Bom dia Pessoal.
Bom estou com seguinte problema:
Tenho um método todosToString(Classe AplicacaoDAO) que faz a chamada a uma classe TelaPesquisa(QUE VAI APRESENTAR ESTA PESQUISA E ESTA TELA E PADRÃO PARA TODAS AS CLASSES).
Neste metodo todosToString eu chamo meus atributos tipo:
String codigoPaciente = String.ValueOf(rs.getInt(1));
Meu problema e o seguinte dentro deste metodo todosToString são chamados os atributos iniciais da classe(NESTE CASO AplicacaoDAO), mas em uma classe especial(classe AplicacaoDAO) eu preciso chamar dos dados desta classe(OK) e os dados de duas outras classes(PROBLEMA :evil: ).
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?!!!
Mas pq vc quer deixar um código ser uma String? ele é alfa-numérico?
se vc fizer String codigoPaciente = (rs.getString(1));
vc jah vai converter td isso pra string…
Explica melhor a sua questão, pois está confusa
AlexandreTLazaro orbigado pela atenção.
Vou tentar explicar melhor o que quero.
Então na classe AplicacaoDAO tenho os dados dela certo como:
pst.setInt(1, aplicacao.getCodigo));
pst.setInt(2, aplicacao.getPaciente().getCodigo())); e assim vai…
Meu problema e o seguinte neste metodo todosToString os dados da aplicacaoDAO eu faço como vc me falou bl até ai tudo certo, meu problema e o seguinte, preciso alem dos dados da AplicacaoDAO de alguns dados da classe FrascoDAO e da classe LaboratorioDAO, dados estes que não possuo na aplicacaoDAO(Mas que através do frasco_vacina, frasco_diluente, eu tenho acesso a estes dados pelo menos pelo DB rs)
Segue metodo todosToString:
[code]
public ArrayList todosToString (EstruturaPesquisa pesquisa) throws SQLException{
ArrayList<String[]> aplicacoes = new ArrayList<String[]>();
String sql = “SELECT FROM APLICACAO ORDER BY” + pesquisa.getCampo() + pesquisa.getOrdem();
If(pesquisa.getLimite() >0){
sql+= "LIMIT + pesquisa.getLimite();
}
PreparedStatement pst = connection.prepareStatement(sql);
ResultSet rs = pst.executeQuery();
while(rs.next()){
String codigo = String.valueOf(rs.getInt(1));
String paciente = String.valueOf(rs.getInt(2));
String vacinador = String.valueOf(rs.getInt(3));
( E EXATAMENTE AQUI QUE PRECISO CHAMAR OS OUTROS DADOS QUE NÃO ESTÃO NA APLICACAODAO)
…
String tupla[] = {codigo, paciente, vacinador…}
aplicacoes.add(tupla);
}
rs.close();
pst.close();
return aplicacoes;
}[/code]
ok…
vamos lah…
primeiro
String sql = "SELECT FROM APLICACAO ORDER BY" + pesquisa.getCampo() + pesquisa.getOrdem(); // aqui vc esqueceu de especificar os campos q vc quer q retorne do select...vc tbm pode setar a posição da tua coluna no banco de dados, não preceisa pegar o teu atributo pra fazer um order by
//seria
String sql = "SELECT campo, ordem, blah, blah, blah FROM APLICACAO ORDER BY 1, 3"
segundo…jah que vc quer retornar objetos de outras tabelas…vc vai ter q fazer uma relação nesse teu select, fazendo join, left join, right join, qual vc achar q suprirá suas necessidades…
terceiro…no seu bean q deve ser Aplicacao…onde tem os gets e sets…vc tem os outros objetos como Laboratorio e Fraso?
se não tiver vc vai fazer o seguinte…
public class Aplicacao() {
private Laboratorio laboratorio = new Laboratorio();
private Frasco frasco = new Frasco();
}
Assim…vc terá seus objetos relacionados com a classe Aplicacao
AlexandreTLazaro obrigado pela ajuda…Seguir seus passos e tentar fazer por aqui…
Obrigado qualquer coisa torno a postar.