Boa tarde pessoal queria pedir ajuda com uma criação de banco de dados que me auxilia-se na criação de um sistema que automatizaria uma tabela que eu utilizo no excell.
A tabela teria os campos código, nome, quantidade e natureza. Código, nome e a quantidade seria normais a natureza seria só para dividir em grupos os objetos.
Só que eu teria uma tabela estoque que armazenaria esses produtos. E também teria mas 3 tabelas como a do estoque que no caso são a quantidade de copas que recebem os produtos. Ex: copa 1, copa 2, copa 3.
Eu queria criar uma tela de cadastro de produto que quando fosse feito o CRUD ele ja armazenasse no estoque e quando eu fizesse a transferencia dos produtos do estoque para as copas ele se atualiza-se com incremento ou decremento desse produto.
Segue a tabela utilizada no excel para melhor visualização:
Para você aprender a fazer isso da melhor forma, você precisa dar uma lida sobre Normalização de Banco de Dados…
Vai ser bem interessante, mesmo que depois alguém lhe sugira as tabelas e os relacionamentos, é interessante você ficar por dentro desse assunto (Normalização).
Com isso em mente você consegue “destrinchar” essa sua planilha numa boa.
Dei uma pesquisada rápida atrás de algum site que tivesse uma apresentação amigável sobre esse assunto que as vezes pode se tornar massante dependendo de como seja apresentado.
Valeu amigão vou da uma lida no material que me passou e tentar encontrar uma solução para me ajudar neste projeto que tenho muita vontade em realizar pois eu não tenho muito conhecimento de banco de dados.