Ola… estou vendo que quando guardo registros acentuados, Ç e outros, ele insere uns caracteres doidos no banco. Gostaria de saber como faço pra deixar os dados do jeito q eu digitar?
abraços
Ola… estou vendo que quando guardo registros acentuados, Ç e outros, ele insere uns caracteres doidos no banco. Gostaria de saber como faço pra deixar os dados do jeito q eu digitar?
abraços
Olha, isso depende do charset do seu banco.
Eu acho que o LATIN1 deixa da mesma forma que entramos, mas no tenho certeza…isso tem que verificar…
Mas independente de como vc guarda no banco, se a sua aplicação estiver configurada certinha, ela saberá interpretar o charset e irá exibir da mesma forma que vc cadastrou…
[quote=luciene.silva]Olha, isso depende do charset do seu banco.
Eu acho que o LATIN1 deixa da mesma forma que entramos, mas no tenho certeza…isso tem que verificar…
Mas independente de como vc guarda no banco, se a sua aplicação estiver configurada certinha, ela saberá interpretar o charset e irá exibir da mesma forma que vc cadastrou…[/quote]
Bom, se for por causa do banco, nao podera, ja q meu banco esta configurado como o padrao de acentos, exatamente LATIN1, possivelmente deve ser o java.
Alguem tem dica? abraço
Dependendo da instalação, o padrão do Java pode ser o CP-1252/ISO-8891-1 (padrão da série Windows) ou o UTF-8(padrão da série Linux).
Quando estiveres recebendo os dados também pode ser que o encoding esteja diferente, tens que ver em mais alguns lugares aonde está o erro.
Até!