Gente, preciso de montar um algoritmo para adição de recursos.
Exemplo:
Tenho madeira : 60 por hora.
dai eu tenho um display mostrando as informações do recurso em tela.
Gostaria de ajuda de como eu consigo fazer o calculo adicionar de acordo com o tempo, neste caso então ele deve adicionar 1 recurso de madeira por minuto. e assim por diante, de acordo eu evoluo o poço de recurso, ele dispara um tempo, e ao fim do tempo ele adiciona o nível!
O que você fez até o momento ?
Uma alternativa é executar uma Thread.sleep(60000) [1 minuto] dentro de um laço de repetição. Assim, tu sabe que foi executado um minuto e podes somar um novo recurso. É só uma idéia, mas podes melhorar muito isso. De resto, é lógica.
Por exemplo assim:
Tenho 3 poços de madeira
o poço numero 1, nível 2: me retorna 15
o poço numero 2, nível 3: me retorna 20
o poço numero 3, nivel 4: me retorna 25
total 60
mas se o cara evoluir o posso numero 2 pra o nivel 3 ele vai retornar 20
Este ponto que eu não consigo chegar nas minhas ideias. Como faço para juntar tudo isso e fazer uma função que calcule as somas dos recursos, acumulando no tempo correto.
O Calculo base é por hora.
Em breve eu posto o que estou montando
Se você tentar apressar o povo para lhe ajudar, não vai obter resultados satisfatórios.
O que eu vejo que tu pode fazer, é ter um objeto que guarde essas informações, nível, recurso por nível, o poço…
Dessa forma, quando fores evoluir, basta verificar qual o nível e saberás quanto deves somar.
Sem ofender nem nada. Não leve isso para outro lado.
Mas já percebeu que tem posts que o pessoal responde bastante, e uns que o povo nem responde?
Muita gente sabe muita coisa aqui no fórum. O maior problema é tentar entender o que o povo está perguntando.
Eu acho que você tem que ser mais claro no que precisa fazer. [quote=Mario Quintana]Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro[/quote]
Você está fazendo um jogo? Isso que você quer por hora é por hora mesmo ou esse horário é só uma representação fictícia? Se precisar agendar mesmo algo, ou você usa EJB ou o Quartz.
Você precisa manter essa “madeira”? Porque não cria uma variável e vai alimentando ela?
Eu realmente não me expressei corretamente,
tudo bem mas eu quiser o mais simples possivel, pq não quero o código pronto e muito menos que interpretem que estou querendo,
Bem eu estou buscando criar um jogo sim,
mas não consigo calcular esta questão do tempo,
Por exemplo assim:
Ok, o horario foi somente um exemplo, coloquei 60 por hora para ser mais compreensivel,
Serão a principio 3 poços de cada recurso e a soma de cada poço dará a quantia de Recurso que será produzido por hora,
então voltando ao exemplo anterior:
poço 1 está no nivel 2 e este poço produz 15 por hora, então quando eu aumentar o nivel deste poço ele vai aumentar para 22 por hora
O mesmo se aplica para o poço 2 e 3, e a soma dos 3 me dará o quanto eu produzo, vamos supor, de madeira.
O que eu não estou consiguindo montar:
É justamente sincronizar o tempo com o acumulo de recursos.
Na verdade é conseguir achar essa formula.
Bem vamos supor que a soma dos 3 poços sejam 60 de madeira por hora, ou seja, dará 1 de madeira por minuto certo?! mas este valor pode aumentar ou diminuir;
Ok, eu quero que o usuário perceba quando o recurso de madeira esteja acumulando, então ele tenha 123/800 de madeira ele vai acumular até 800, vamos supor.
O exemplos dos poços que dei, foi apenas para facilitar a minha explicação!