Ajuda a fazer uma classe java

Tenho este trabalho e nao sei como começar, será que alguém me podia ajudar?
Apenas umas dicas, ou o inicio do programa, nao quero que o façam completamente. Agradeço Muito

A classe Text deve conter os seguintes métodos:

Text(String[] text)- recebe um vector de strings que representa o texto actual
findBadWords(int delta, int prefixSize)- identifica todas as palavras do texto actual com os mesmos prefixos dentro do delta e da dimensão de prefixo dada.
defineReport(String format)- define um esquema de apresentação de resultados dado pela string format. Esta string é constituída por uma sequência de códigos que determinam como a informação é apresentada. São admíssiveis os seguintes códigos:

%w significa a palavra
    %l significa o índice do paragrafo
    %p significa o índice da palavra dentro do parágrafo
    %c significa que se deve colocar uma vírgula
    %n significa uma mudança de linha
    %t significa uma tabulação
    %s significa um espaço
    %( significa um (
    %) significa um )

Por exemplo, seja 'metade' a 8ª palavra do 3º parágrafo. Neste caso, o esquema de apresentação "%w%s%l" apresentaria esta ocorrência como "metade 3"; enquanto "%(%p%c%w%)" apresentaria a mesma ocorrência como "(8,metade)".

formatWord(Word word)- utiliza o esquema de apresentação actual para devolver a formatação da palavra dada.
printReport()- devolve uma string com o relatório completo de todas as palavras encontradas, usando o esquema de formatação actual.

Comece desenvolvendo o “esqueleto” da tua classe,
*implemente um (ou mais) construtor (es) de forma que a instância de teu objeto fique melhor para tua utilização
*defina primeiro as propriedades (as variáveis que vc vai utilizar e que talvez alguma outra classe possa utilizar)
*não se esqueça de encapsular as propriedades (todas privates) e assim implementes os geters e seters
*declare os métodos que são obrigatórios (os que vc descreveu) e já vá pensando em métodos que talvez possam ajudar

Feito isso poste aqui que nós vamos te ajudar… pode ter certeza, a comunidade Java é muito unida… vc vai ver :smiley:

abraço

ok, ando aqui a tentar fazer isto e a ler foruns sobre Strings,

podiam explicar como funciona os vectores de strings ou dar exemplos para poder entender?

por exemplo:

Text(String[] text)- recebe um vector de strings que representa o texto actual

quando coloco no main Text(A ana foi a loja) isto é um vector? e qual é a dimensao? se eu fizesse text[0] isto era = = A

Jovem,

As vezes sou rude em meus textos e até mal educado. Porém fico estarrecido em presenciar o nível do tópico em questão. Eis um dilema: são as instituição de ensino que não passam os conhecimentos necessários ou os alunos que não estudam suficientemente e tentam burlar o metódo de ensino fazendo que terceiros fazem os seus trabalhos.

sem mais,

ah,não me importo nada com isso! :slight_smile:

Ok,
Um vetor de objetos, nada mais é que um “agrupamento” organizado de determinado tipo de objetos.
A declaração é semelhante à do C/C++ e outras linguagens e consiste em

//usando String como objeto de exemplo
String[] vetorString = new String[20]

é o mesmo que

String vertorString[] = new String[20];
//em java, os [] podem ser colocados junto ao tipo (primitivo ou objeto) ou junto à variável

O que define o tamanho de um array? Isto varia de acordo com o que você necessita.

Quanto às perguntas

quando coloco no main Text(A ana foi a loja) isto é um vector? e qual é a dimensao? se eu fizesse text[0] isto era = = A

1 - Não. Toda palavra é um array de chars e não de String.
No caso

Text(new String[]{"String 1", "String 2", "String 3"}){
//lógica aqui
}

isto é um array de Strings
Naquele caso, haveria um erro, já que o que foi passado era apenas 1 String e não um array de Strings (era String e não String[]).

ok percebi!

Muito obrigado, tem pequenas coisas que ainda me confundem BASTANTE, mas já percebi a lógica. O que eu aprendi foi Vectores (com numeros lol ) e Strings, arrays de Strings não sei de todo com funcionar com elas.

Não queria estar abusar mas se alguém tivesse links de sites sobre array de strings e me podessem mostrar eu agradecia bastante.

andei a ver no API e neste http://www.tiexpert.net/programacao/java/string.php mas so fala msm de Strings e alguns metodos de funcionar com 1 ou 2 strings.

Mais uma vez muito obrigado

Ok, continue estudando, não é de um dia para o outro que você vai conhecer tudo
(e não se importe quando os que “sabem mais” se irritam com perguntas relativamente simples, esse fórum foi criado para tirar duvidas, seja elas quais forem).
Com relação a vetor de String, pense em uma String como um objeto, um vetor de string nada mais é que um vetor de objetos (do tipo e instancia String). Se conseguir pensar com relação a objetos sua vida facilitará muito pois isso se aplica a praticamente todos os tipos utilizados em Java.
Vai codificando e continue postando suas dúvidas que a galera continua ajudando.

Boa Tarde!
Sou nova aqui, também.
É engraçado , porque estou no primeiro ano da faculdade, em Portugal e tenho exactamente o mesmo projecto para fazer.

@Kanin Dragon: De facto, deve ser um problema geral, porque estudo desde o primeiro dia que tenho a cadeira, e no entanto penso que o problema é de quem ensina, deveria haver não só pessoas a saber programar, mas também pessoas que o saibam ensinar a programar :wink:

@ Aos restantes: muito obrigada, já me esclareceram algumas dúvidas que tinha.

E já agora, se não for incomodo, eu queria, com o método findBadWords, depois de descobrir as palavras, guardá-las todas num vector só que como objectos da classe Word. O problema é que o texto que estaou a processar como me foi dado num vector de Strings, é impossível saber onde estão os parágrafos e, por conseguiente, a posição duma palavra dentro do seu parágrafo. Como é que faço?

@MissCookie: Boa sorte ehehe

Cumprimentos

Quanto a vectores de Strings, deixo aqui este link : http://www.arquivodecodigos.net/dicas/java-criando-e-inicializando-um-array-de-strings-755.html

Ou procura pela verão on-line do livro : Java: An Introduction to computer Science & Programming, W. Savitch.

mmadPortugal se o seu problema é a falta de informação, pq ao invés de armazenar em um vetor de String não cria uma classe propria que contenha como atributos a String com o texto e as demais informações necessárias (como por exemplo o paragrafo). Tal classe (que depois se tornaria objetos no seu vetor) poderia conter uma linha.
Não sei se fui claro mas ficaria algo do tipo

public class Linha
{
String[] linha; //aqui vc teria a possibilidade de armazenar seu texto mantendo as posições
int paragrafo; //alem do paragrafo poderiam ser armazenadas outras informações relevantes
}

espero ter ajudado

abraço

Oi, não sei se já viram meu post ( http://www.guj.com.br/java/241986-manipulacao-de-texto-e-palavras-soltashelp#1249740 ) estou precisando de ajuda, não sei o que fazer :s

Obrigada! e não, eu sou eu, elas são elas, nem as conheço tão pouco…

Eu acho que MissCookie == JoaninhaS && JoaninhaS == mmadPortugal :?:

Deveria…

Mas vou tentar te ajudar: Dê uma olhada neste link. Tem bastante coisa de Java lá.