Estou usando o ajax4jsf no JSF em uma tela de cadastro básica onde seleciono um determinado estado em um selectOneMenu e é carregado outro selectOneMenu somente com as cidades daquele estado, porém quando mando gravar a cidade sempre fica vazio, apesar de aparecer a cidade no outro selectOneMenu. Percebi que colocando o managed-bean no scopo de sessao funciona ele grava a cidade também.
O que poderia ser feito para gravar a cidade também deixando o managed-bean no scopo request, isso é possível?
O problema era que eu estava usando o rendered para não mostrar o selectOneMenu das cidades enquanto não selecionar nenhum estado, depois que tirei esse rendered funcionou.
O problema agora é que quando abro o formulário para cadastrar um novo item ele mostra todas as cidades, só depois que escolho um estado ele carrega o outro selectOneMenu com as cidades daquele estado, não estou conseguindo passar um valor null para o selectOneMenu das cidades porque esta sendo usado o converter para pegar o objeto cidade e não só o código.