Ajax + servlet trabalhar em div unica

Boa tarde pessoal, expus minha duvida em um outro mas recebi poucas informações e acho que aki posso explanar melhor minha duvida.
Tenho um template basico como o definido com div como abaixo:

Tenho uma jsp CadastrarUsuarios funcionando, com ajax consigo chamar essa jsp no Div conteudo… ateh aki ok…

O problema começa depois que eu preencho o formulário e o submeto… qdo é ativado o servlet exibe o resultado (Usuario “++” cadastrado com sucesso!) em uma nova pagina, porem, gostaria que os resultados fossem apresentados nesta mesma div conteudo (ou seja todos processos ocoreriam dentro dessa mesma div).

Me indicaram o uso do plugin ajaxForm do Jquery, funciona perfeitamente dentro de CadastraUsuarios.jsp, mas qdo essa jsp é carrega dentro da div conteudo o resultado do servlet correspondente aparece em uma nova pagina.
Desculpe se a pergunta ficar meio embaraçada mas eu tentei ser o mais claro possivel.

Desde já gostaria de agradecer a atenção.
Obrigado

Pessoal desculpe se estou me precipitando em upar o topico, mas eu preciso muito de ajuda, estou com o projeto parado por conta disso…

Alguém pode me mostrar o caminho da luz??? rs

Obrigado!

Olá…

A div conteudo deve ser alimenta com o resultado, se o resultado é a pagina inteira vc deve pegar somente o conteudo da div conteudo do resultado…

[quote=rodrigo web]Olá…

A div conteudo deve ser alimenta com o resultado, se o resultado é a pagina inteira vc deve pegar somente o conteudo da div conteudo do resultado…

[/quote]

Putx irmao… desculpe minha deficiencia de interpretação mas isso ficou mais parecendo um trava-linguas para mim…

bem… no exemplo que eu citei… chamo uma pagina CadastrarUsuario.jsp para a div conteudo atraves de um comando ajax… nesse CadastrarUsuario tenho um formulario… qdo eu submeto o mesmo ele me retorna o resultado em uma nova pagina… e nao na mesma div conteudo…

Como faço para direcionar o resultado do servlet que eu chamei para a div conteudo novamente sem a necessidade de refresh?

Obrigado pela atenção…

Se você estiver usando o jquery e o ajaxForm já não vai dar refresh, veja o exemplo do ajaxForm

[code]// prepare the form when the DOM is ready
$(document).ready(function() {
var options = {
target: ‘#output2’, // target element(s) to be updated with server response
beforeSubmit: showRequest, // pre-submit callback
success: showResponse // post-submit callback

// other available options: 
    //url:       url         // override for form's 'action' attribute 
    //type:      type        // 'get' or 'post', override for form's 'method' attribute 
    //dataType:  null        // 'xml', 'script', or 'json' (expected server response type) 
    //clearForm: true        // clear all form fields after successful submit 
    //resetForm: true        // reset the form after successful submit 

// $.ajax options can be used here too, for example: 
    //timeout:   3000 
}; 

// bind to the form's submit event 
$('#myForm2').submit(function() { 
    // inside event callbacks 'this' is the DOM element so we first 
    // wrap it in a jQuery object and then invoke ajaxSubmit 
    $(this).ajaxSubmit(options); 

// !!! Important !!! 
    // always return false to prevent standard browser submit and page navigation 
    return false; 
}); 

});

// pre-submit callback
function showRequest(formData, jqForm, options) {
// formData is an array; here we use $.param to convert it to a string to display it
// but the form plugin does this for you automatically when it submits the data
var queryString = $.param(formData);

// jqForm is a jQuery object encapsulating the form element.  To access the 
// DOM element for the form do this: 
// var formElement = jqForm[0]; 

alert('About to submit: \n\n' + queryString); 

// here we could return false to prevent the form from being submitted; 
// returning anything other than false will allow the form submit to continue 
return true; 

}

// post-submit callback
function showResponse(responseText, statusText, xhr, $form) {
// for normal html responses, the first argument to the success callback
// is the XMLHttpRequest object’s responseText property

// if the ajaxSubmit method was passed an Options Object with the dataType 
// property set to 'xml' then the first argument to the success callback 
// is the XMLHttpRequest object's responseXML property 

// if the ajaxSubmit method was passed an Options Object with the dataType 
// property set to 'json' then the first argument to the success callback 
// is the json data object returned by the server 

alert('status: ' + statusText + '\n\nresponseText: \n' + responseText + 
    '\n\nThe output div should have already been updated with the responseText.'); 

} [/code]

A linha 4 define qual elemento será atualizado com o resultado do submit, no seu caso a div conteudo

A linha 6 define a função de sucesso do submit do formulário

A linha 20 submete o formulário

A linha 23 envia as informações do formulario pelo ajax utilizando a url que contém na action do formulário

A linha 27 impede o submit normal do formulário ou seja sem o ajax

Se o resultado do submit é o conteúdo que deseja, então você deixa os parâmetros como estão
Se não retire a linha 4 e utilize a função da linha 49 definida na linha 6 para atualizar a div conteudo, a variável responseText contém o resultado do submit…

[]s…

opa… show de bola rodrigo vou tentar assimilar e aplicar o seu exemplo… assim que eu sanar minhas duvidas posto o resultado aki.

Obrigado

Acho que posso nao ter entendido a aplicação da função nao consegui fazer funcionar… talvez eu esteja me atrapalhando… pois bem…

Acredito que meu caso seja muito similar a este http://www.guj.com.br/java/256915-jsp--servlets … esta função se aplicaria para este caso tb?

target:        '#conteudo',

aki defino que a div #conteudo deve ser atualizada

$('#CadastraUsuarios').submit(function() { 

defino formulario…

Tem mais alguma coisa para definir?

Enquanto eu fazia os testes surgiram algumas questoes das quais eu usarei para me aproveitar e abusar um poko mais da bondade de todos…explico

Ja tenho uma função de Login funcionando… a qual verifica o tipo de usuario e o direciona para a pagina de acordo com o tipo (funcionando)… na minha aplicação tem a pagina Administracao.jsp que possui esse formato que coloquei no primeiro post.
O fato de eu ter a pagina Administracao.jsp em um diretorio u[/u], e meus fomularios, no caso CadastraUsuarios.jsp em outro u[/u] vai influenciar no uso dessa função de atualização da div?

E finalmente, quando eu executo separadamente o form CadastraUsuarios.jsp tudo funciona normalmente (AlterarSenha, CadastrarUsuarios, DeletarUsuarios)… Porem qdo chamo o jsp dentro da div #conteudo que por sua vez esta na pagina Administracao.jsp apenas a função CadastrarUsuarios funcionas, as outra nao… Isso se dá pela diferença de diretorios onde cada pagina esta localizada?

Obrigado pessoal.