[quote=digaoneves]Não tem por que gerar flame, essa é uma questão que é inerente ao tópico.
O autor busca saber se vale a pena investir em java, talvez hoje em dia pra o que ele quer não seja válido. Portanto sua resposta poderia enriquecer o tópico.[/quote]
Bom, no meu caso optei por uma linguagem mais leve e dinâmica pra web.
Além de economizar com hospedagem e aumentar a disponibilidade da aplicação em momentos de pico (a JVM caia toda hora), o fato de ser dinâmica tb ajudou muito na questão da produtividade do desenvolvimento.
Mas se o autor esta preocupado com empregabilidade, o que importa é o que for mais procurado na sua cidade, né mesmo?
Neste quesito acho difícil alguma outra linguagem superar Java e seu exército de consultorias.
kk pois é…mas pensa comigo qual…era a plataforma mais promissora na época?
Que eu me lembre só tínhamos Qt…
Por mais problemas que Oracle/JCP tem apresentado (a sun tb tinhas muitos)…A plataforma Java vai crescer e detonar como nunca nos próximos anos!!! E olha que nem falamos no JavaTV (Copa do mundo 2014) e Bd-J que agora estão começando caminhar…
T+
Estou estagiando numa empresa multinacional, presente em mais de 30 países, e sabem qual é o carro chefe deles? COBOL e FORTRAN…
Estou aqui, junto com outros estágios no que acredito o primeiro suspiro de vida de JAVA nesta empresa. Até ano retrasado nem se falava em JAVA aqui dentro, só agora começou essa história aqui…
[quote=Sem_Nome][quote=JoseIgnacio]Duvido muito, segundo o TIOBE, java está caindo.
Em 2014 objective-C deve passar java.
Agora imagina…[/quote]
Desde quando o TIOBE se tornou confiavel?
E olhando no ranking da TIOBE o Java tem quase o dobro de Objective C.[/quote]
Essa discussão de vocês só vai gerar desavenças e vai acabar desvirtuando o tópico…
Vocês estão discutindo como se essas tecnologias fossem continuar do mesmo modo nos próximos 10 anos, o que não é verdade.
Principalmente Java ainda vai vir com muitas novidades e “fixes” de performance e outros quesitos nos quais ainda não é 100% confiável. Do mesmo modo que Objective-C pode mudar…
[quote=Ruttmann][quote=Sem_Nome][quote=JoseIgnacio]Duvido muito, segundo o TIOBE, java está caindo.
Agora imagina…[/quote]
Essa discussão de vocês só vai gerar desavenças e vai acabar desvirtuando o tópico…
Vocês estão discutindo como se essas tecnologias fossem continuar do mesmo modo nos próximos 10 anos, o que não é verdade.
Principalmente Java ainda vai vir com muitas novidades e “fixes” de performance e outros quesitos nos quais ainda não é 100% confiável. Do mesmo modo que Objective-C pode mudar…
Vamos parar com o “Fanboyolismo”… [/quote]
Tudo o que eu disse foi que o ranking da TIOBE não é confiavel.
E mesmo que fosse (não estou dizendo que é) Java aida tem quase o dobro.
É dificil de acreditar que Objective C possa crescer tanto (ou que Java afunde tanto) em 2 anos.
[quote=Sem_Nome][quote=Ruttmann][quote=Sem_Nome][quote=JoseIgnacio]Duvido muito, segundo o TIOBE, java está caindo.
Agora imagina…[/quote]
Vamos parar com o “Fanboyolismo”… [/quote]
Tudo o que eu disse foi que o ranking da TIOBE não é confiavel.
E mesmo que fosse (não estou dizendo que é) Java aida tem quase o dobro.
É dificil de acreditar que Objective C possa crescer tanto (ou que Java afunde tanto) em 2 anos.[/quote]
Nenhuma estatística é 100% confiável. Muito menos quando envolve previsão do futuro.
Mas vou salvar esse tópico aqui no favoritos, daqui 2 anos lhe respondo o que aconteceu.
[quote=JoseIgnacio][quote=digaoneves]Não tem por que gerar flame, essa é uma questão que é inerente ao tópico.
O autor busca saber se vale a pena investir em java, talvez hoje em dia pra o que ele quer não seja válido. Portanto sua resposta poderia enriquecer o tópico.[/quote]
Bom, no meu caso optei por uma linguagem mais leve e dinâmica pra web.
Além de economizar com hospedagem e aumentar a disponibilidade da aplicação em momentos de pico (a JVM caia toda hora), o fato de ser dinâmica tb ajudou muito na questão da produtividade do desenvolvimento.
Mas se o autor esta preocupado com empregabilidade, o que importa é o que for mais procurado na sua cidade, né mesmo?
Neste quesito acho difícil alguma outra linguagem superar Java e seu exército de consultorias.[/quote]
Me fale então, por gentileza, de qual linguagem estamos falando ? De que porte é o sistema que desenvolve/desenvolveu ?
Pois quero saber como essa linguagem lida com concorrência, paralelismo entre outros como o JEE 6 faz atualmente.