Ainda duvida com o foward

Com e sendRederect… eu nao sei, por exemplo como passar parametros para a pagina destino… sem ser colocando na sessao ou com um cokkie (eu queria colocar no request) … alem de tudo eu terei de fazer isso em varios locais na mesma pagina…

por exemplo: if(algumaCodicao) va para uma pagina
elsa va para outra pagina, e mande essa mensagem

Com o foward funciona blz … so que ele nao redireciona como se a pagina ainda fizesse parte do codigo… pois a sessao mesmo invalidada na pagina anterior(a que redirecionou)… ainda fica valida… mas com o sendRedirect nao, nisso funciona diretinho …

e outra coisa, nao pode colocar numa mesma pagina um sendRedirect e um foward…

Se nao ficou claro minha duvida eh a seguinte… como eu faco para redirecionar uma pagina, passando paramentros (so precisao se strings) e obedecendo as intrucoes que eu disse acima…

Seguinte,

Se entendi bem a sua dúvida, você quer chamar uma outra página dentro da sua aplicação e passar parâmetros pra ela, ok?

Se você estiver utilizando a framework Struts, em algum momento da sua Action você fará esse redirecionamento utilizando o comando:

return mapping.findFfoward(“nomeRedirecionamento”);

Antes de fazer esse redirecionamento, você deve setar os valores no request, ou seja, passar valores para o request (“passagem de parâmetros” - que na verdade não é bem isso a passagem de parâmetros) para esses valores serem recuperados na outra página. Você deverá utilizar o comando abaixo na sua Action (antes do comando de redirecionamento acima) para jogar os valores no request:

request.setAttribute(chave,“valor”);

Na página para qual será redirecionado você pega os valores assim:

request.getAttribute(“chave”);

Valeu!

George.