aí galera estou começando em j2me e em java tb, será que alguem poderia me ajudar tenho que responder isso até segunda, para conseguir faze o curso de graça, valeu irmãos.
- Considere o código fonte do jogo Bomberman, single player, num mapa 20x20, para um celular de última geração, tamanho de tela grande (ex.: Nokia 6131, com tela 240x320) e heap suficiente. Considere ainda que o jogo será portado para um celular com poucos recursos de memória (heap limitada) e tela reduzida (ex.: Motorola C650, com tela 128x117).
a) Que práticas de programação facilitariam o porting do jogo?
b) Considerando que no jogo original as imagens são carregadas todas no inicio do MIDlet, para evitar atrasos durante o jogo e as mudanças de fase, que abordagem para manipulação de imagens seria mais adequada para a versão portada?
c) Considere ainda, que há limitações quanto ao tamanho do arquivo .jar para a versão portada. Que práticas de programação e/ou abordagem com relação aos recursos utilizados pelo jogo, podem ser usados para diminuir o tamanho da aplicação? - Ainda considerando o Bimberman, faça um modelo UML rápido contendo as principais classes, atributos e métodos do jogo. Explique em linhas gerais para que serve cada classe, atributo e método. Fique atento às técnicas de OO, porém seja cauteloso na definição de classes abstratas, interfaces, ou mesmo muitas classes para resolver prolemas simples.
- Um jogo, normalmente, executa um loop potencialmente infinito. Cite e explique qual o objetivo de cada uma das fases desse loop. Exemplifique usando o caso do Bomberman.