Pessoal. Tive uma conversa a uns dias atrás com uns colegas meus do trabalho e, ninguém sabia de fato que duke era um pinguim.
Na verdade eles não acreditaram muito na minha versão. Eles têm uma versão que duke é uma gota de café com chantily, outros que é um outro bicho, mas que não é um pinguim. E ficou uma conversa lá e outra cá.
Tentei buscar, porém não encontrei, algum lugar que informa a origem de duke e o que ele é de fato e faz, e porque foi escolhido neste formato e tal. Vocês sabem me dizer a respeito, ou estou errado que ele não é um pinguim?
“Duke” em inglês é duque, assim como “count” (ou earl) é conde. São dois termos que são usados em informática mas têm também outro significado (mascote do Java e contagem).
pra mim o personagem realmente não tem muito haver com o nome…
mas o nome me demonstra um certo poder e presença, relacionado ao poder que o Java realmente possui…
agora deviam demitir os designers que criaram ele =P
eu vejo ele e pra mim é uma Seta pra cima… Seta com Nariz ?