Ola, pretendo fazer faculdade de Analista de Sistemas na FATEC - Mogi das Cruzes, mas pesquisando algumas coisas descobri que não é uma faculdade muito boa, pois diversas pessoas estavam reclamando muito dos professores, dos métodos de aulas e sobre a situação dos Lab’s. Gostaria de uma orientação de qual seria a melhor escolha no momento. FIAP Mackenzie e IBTA são boas escolhas ?
Particularmente ficaria com a FATEC, sou suspeita fiz técnico em uma ETEC…
Eu também fiz na ETEC um curso de Técnico só que voltado mais para a Área de Programação —
Olá,
estudei em uma Fatec, que em 2011 foi considerada a 22ª melhor instituição de ensino do PAIS! Pois bem, e os alunos dela reclamam!? SIM! Por que? Simplesmente porque os profs. pegam pesado, jogam conteúdo pra valer, e a maioria não gosta de gastar tempo pra estudar, preferem conteúdo “maciota”.
Fatec tem seus defeitos, evidente! No local que pretende cursar, não tenho como te dizer, pois estudei em outra Fatec. Mas avalie bem o que é esta reclamação que vc menciona. Eu, como docente também, não acredito qdo vejo muitas faculdades por aí profs. passarem conteúdo no quadro e questões que só faltam perguntar qual o título do texto. É apenas uma opinião, tem gente que acho que isto é aprender e se capacitar.
[]s
cara,se fosse fazer uma pesquisa pelas ruas acho que uns 85% a 95 % vão dizer que não gostam de estudar, estudam pq necessitam para ter seu futuro.
idem rs
Eu pretendo cursar a Fatec, tenho amigos que fizeram Mack, Fiap, Fatec etc, e os que fizeram a Fatec, de longe tem desempanho acima do restante da galera, claro que vai do profissional isso, mas eu tambem ja dei uma olhada nos conteudos e Fatec é BEM mais pesada! eu fico com a Fatec (é de graça ainda hehe).
IBTA eu nao conheço :?
Eu fiz FATEC, e foi muito bom pra mim, porém ela não vai te ensinar tudo que precisa pro mercado de trabalho, ela vai lhe fornecer uma base teórica, mas fica a responsábilidade do aluno fazer a sua parte, correr atrás de conteúdos extras, se dedicar, etc. E hoje em dia, é quase que essencial um outro idioma (Inglês), e cursos focados em alguma tecnologia, para ter um conhecimento e um diferencial a mais no cúrriculo.
Procurar também empresas em que você poderá realizar estágio, e logo de inicio, segundo, ou terceiro ano, já ir procurando uma oportunidade de estágio na área, isso irá contar muito quando concluir a faculdade e querer uma oferta de emprego melhor.
Faço Fatec, com um curso voltado mais para gestão do que programação!
Se vai fazer algo em São Paulo, será que dá para se transferir para a Fatec daqui? Eu tenho muitos colegas que fizeram a Fatec e são muito bons (obviamente também porque são esforçados, é claro).
Entendo, a minha única preocupação é com o Laboratório mesmo. Mas então é isso FATEC agr no meio do ano então !
Muito obrigado pela opinião de todos, agradeço muito !
Faço FATEC (Sistemas para Internet) não tenho nada que reclamar, nem da ETEC (também fiz)
:thumbup:
Tem Sistemas de Informação na Usp Leste, que não é muito longe de Mogi… dá pra ir de trem. Vestibular só para ano que vem, é mais difícil de entrar que na Fatec, mas não é nada de outro mundo. Recomendo fortemente.
Olha eu estou no ultimo semestre da Fatec so falta apenas um semestre + o tcc para me formar e posso dizer que na Fatec existem alunos bastante inteligentes e dedicados mas em relação ao ensino vc vai apanhar muito em calculo e em programação vai aprender pouco ou quase nada , alias a maioria das coisa que eu vi na faculdade ate hj não sei aonde vou usar Mas te dou uma dica faça ingles e faça cursos que te darão certificações pois neles vc aprendera muito mais do que em qualquer faculdade de informatica que escolher, pois delas vc so precisa mesmo é do diploma… blz