Adopt-a-JSR for Java EE 7

Para quem não recebeu o email da Oracle…estão recrrutando pessoas para “participar” das JSRs do Java EE 7. Dentro as possíveis opções estão:

Batch Applications for the Java Platform 1.0 (JSR 352)
Java API for JSON Processing 1.0 (JSR 353)
Java API for WebSocket 1.0 (JSR 356)
Java Message Service 2.0 (JSR 343)
JavaServer Faces 2.2 (JSR 344)
Enterprise JavaBeans 3.2 (JSR 345)
Contexts and Dependency Injection 1.1 (JSR 346)
Concurrency Utilities for Java EE 1.0 (JSR 236)
Java API for RESTful Web Services 2.0 (JSR 339)

A participação segundo eles se resume a ser uma “cobaia” realizando testes e notificando a comunidade.

eu vou passar esta…estou sem tempo neste começo de ano…fonte http://glassfish.java.net/adoptajsr/

Ajudem no JSF 2.2… ô troço que dá problema!

Oi Thiago, nao quer ajudar?

Depois de muitos anos, talvez uma década, vão atualizar a versão do JMS. Foi uma API que deu certo, quero ver o que vão fazer nessa nova versão.

Tem muitas JSRs que estavam paradas há anos e agora estão sendo retomadas. Eu torço pela nova API de datas, baseada no Joda Time.

Tem muitas JSRs que estavam paradas há anos e agora estão sendo retomadas. Eu torço pela nova API de datas, baseada no Joda Time.[/quote]

Esta alteração não está no cronograma pro Java 8?

Oi Thiago, nao quer ajudar?[/quote]

Pior que ele tem razão. O Final de projetos grandes com jsf não é muito bom. Lento por causa de gerar muito tráfego na rede com requisições no servidor desnecessárias de componentes.

Oi Thiago, nao quer ajudar?[/quote]

Pior que ele tem razão. O Final de projetos grandes com jsf não é muito bom. Lento por causa de gerar muito tráfego na rede com requisições no servidor desnecessárias de componentes.[/quote]

Com uma linha em um xml você resolve esse problema. Isso se for necessário mesmo, porque em 90% dos casos esse “muito tráfego” que gera, é praticamente irrelevante.

Opa, vou “adotar” JAX-RS 2.0 =)

Boa escolha…este estilo de design tem crescido muito na web.

Se eu fosse adotar este, acho que seria para matá-lo (Ok, só o Job XML).

[size=14]Para quem deseja adotar uma JSR, pode seguir os passos própostos pela infoQ.
Recomendo. :wink:

Ou pode ir diretamente a fonte do JCP. 8)
[/size]

Replicando mensagem enviada para a lista: portugues at adoptajsr.java.net
Antes de prosseguirem, sugiro que façam a adesão na lista do Adopt a JSR em português para o envio das resposta, assim não polui o fórum do GUJ. ( https://java.net/projects/adoptajsr/lists )

Olá pessoal, boa tarde.

Na próxima quinta-feira (19), o Bruno Souza (brjavaman) estará representando os desenvolvedores brasileiros no Comitê Executivo do JCP, e fará uma apresentação em que relatará o que tem sido feito no Brasil em relação ao programa “Adopt a JSR” (https://java.net/projects/adoptajsr).

Temos 84 pessoas cadastradas pelo formulário do site SouJava (http://soujava.org.br/servicos/adopt-a-jsr/), mas acabamos falhando no acompanhamento do que está sendo feito por este pessoal.

Sabemos que o comunicado é repentino, mas precisamos coletar mais informações para agregar valor a apresentação. Então, podemos contar com a colaboração de vocês nesta força-tarefa?

Problema: isso precisa ser feito até o final do dia 18/09 (*** acho que até a manhã do dia 19 tá valendo também).

Segue um questionário básico que servirá como roteiro. Para todas as perguntas, tentem fornecer uma resposta com no máximo 400 caracteres. Não se preocupem em rechear muito de texto, o que vale mesmo é a essência.

1. Quais JSRs estão acompanhando?
  2. Relacionado à(s) JSR(s) acompanhada(s)
    2.a) produziu algum trabalho relacionado?
    2.b) Publicou algum artigo (mídia impressa, portal, blog próprio etc)? Caso positivo, informe o link.
    2.c) Palestrou sobre algo relacionado? Conte um pouco pra gente. Se possível, forneça o link para os slides e/ou evento.
    2.d) Realizou algum Coding Dojo?
    2.e) Outras observações.
  3. Não se esqueçam também de fornecer (quando aplicável):
    3.a) Nome do participante (solo ou grupo);
    3.b) JUG do qual participa;
    3.c) Cidade - UF;
    3.d) Outras informações.

É mais uma boa oportunidade para mostrar o que os “brazucas” estão fazendo de bom.

Muito obrigado!