“TLineTool = OBJECT (TBufferCommand)” arquivo ULine.p! A declaração é diferente do Delphi e não vi nenhuma palavra chave para restringir a visibilidade dos campos, não sei se não tem ou se foi programado sem![/quote]
É um compilador pascal pra Macintosh antigo, não sei se todos os comandos você vai encontrar nos compiladores pascal modernos. Estou tentando achar um emulador dessa máquina mas ainda não encontrei.
Nesse caso, ele utiliza as APIs do Windows que (adivinhe) usam aceleração. Estou baixando um programa de manipulação open source pra mostrar o código, mas está demorando. De qualquer forma, acreditando ou não, nada vai mudar os fatos e tampouco mudará minha vida. hehehehe [/quote]
Achei que o juliocbq já tinha esclarecido que aceleração não tem nada ver com o que o photoshop faz ![/quote]
cara, tem a ver quando você paraleliza com a gpu. Por exemplo, você pode fazer operações pixel a pixel diretamente na placa de vídeo. O photoshop usa isso, assim como o gimp, etc… O que a placa de vídeo não faz é gerar algoritmos de análise como detectar bordas, somar imagens etc… Ma em termos de computação gráfica como operação com pontos, vetores, matrizes ela faz tudo. Inclusive desenhar polígonos complexos e a partir daí gerar formas bem mais complexas por hardware.[/quote]
Acho que estamos falando a mesma coisa. Resumidamente o Photoshop utiliza recursos da placa de vídeo para otimizar a realização de cálculos, baseados em algorítimos internos. Esses algorítimos NÃO estão na placa de video. Se o sistema tiver uma placa de video “genérica” o photoshop vai funcionar normalmente, porém mais lento. Ele não é dependente de placas de video para funcionar. É isso? [/quote]
Justamente. Junto com uma placa aceleradora vem uma api para você escrever programas que serão processados com a gpu. Cuda ou Opencl, junto com opengl.
A minha amd usa opencl. Usando o blender com um raytrace ele renderiza rapidinho, mas a ventuinha da gpu fica louca e aquece bem meu notebook.