Adobe flex - tire suas dúvidas

valeu pela resposta, mas eu preciso ter (digamos uma) certeza que dá para aproveitar tanto a ‘beleza’ do air quanto a ‘funcionalidade’ - especialmente no trato com impressoras fiscais - do java… será que dá?

Sim, funciona. Pode ir fundo, você vai ter que usar comunicação por Sockets. Mas funciona tranquilo.

(me belisca, devo estar dormindo!) então poderemos criar a próxima geração de PDV’s ‘com a cara do air’? :shock: #sonhomeu

Um dos problemas do Adobe AIR é que não conecta-se nativamente a USB, porta serial, …
Mas usando o Java como back-end tem como:

Porém, como pode ver não é algo tão comum assim:

http://groups.google.com.br/group/flexdev/browse_thread/thread/35eddac2fe70f71/fe854331ba58110c?lnk=gst&q=Impressoras+fiscais+(ECF)+e+Leitores+Biométricos#fe854331ba58110c

Sim, podemos. Aqui ativamos um Scanner que scaneia as imagens, joga pro AIR, e tudo tem a cara do AIR. E não, não é dificil. Usar sockets é a melhor saída.

já tenho: air + java + sockets

sem querer abusar, mas, me dá mais uma meia dúzia de palavras-chave para eu ‘googlar’ sobre o assunto? :wink:

Opa pcassiano,

Entenda, o problema eh bem simples: vc pega, cria uma aplicacao java que vai cuidar da impressora, em seguida, vc disponibiliza os servicos por Sockets. Com autenticacao ou nao, vc que sabe, o AIR possui classes de comunicacao com socket, e inclusive por XMLSocket (que eh melhor pois envia por XML, no outro caso vc tem chance de receber varios pacotes).

Imaigna a integracao de 2 aplicacoes que usam sockets, apenas isso. =)

[]'s

Aproveitando mais uma vez o tópico … alguém aqui conseguiu encontrar uma forma de trabalhar com flex builder e maven integrado de forma eficiente ?

Existe o Plugin FlexMojos para o maven. Se for para Air, aí ele está meio ruim. Pro air, um amigo aqui do trabalho alterou o Flexmojos para funcionar direito. Parece que para flex ele funciona numa boa.

[]s

Bom, como esse parece o único tópico sobre Flex, ou o mais ativo, e como ele foi aberto com o propósito de tirar dúvidas, aqui vai uma bem de iniciante:

Como faço pra desativar ou esconder a barra de rolagem horizontal do Application?
Pelo menos imagino que seja dele, pois no teste que estou fazendo tem apenas um Panel.

Quando rodo a aplicação, não aparece a barra. Ela aparece quando clico em qualquer área.

Estou usando o FlexBuilder 4, e já dei uma pesquisada na documentação, sobre containers…

Obrigado!

horizontalScrollPolicy=“off”

Pode criar um tópico novo nessa seção, em vez de aumentar esse tópico.Imaginem daqui um ano como será dificil achar essa resposta em meio a tantas páginas?

Valeu pela resposta.
Mas essa propriedade é de qual tag? Não parece ser de “Application”, nem de “Layout”, pelo que notei.

Tem razão, na próxima dúvida eu abro outro tópico.

Não parece? Mas você testou?

http://livedocs.adobe.com/flex/3/langref/mx/core/Application.html

Sim.O application tem essa propriedade assim como todo container.

Sim, não parece. Não aparece no code completion.
Sim, testei antes de postar o tópico.

Mas descobri onde está nossa divergência: Como eu falei, estou usando o FlexBuilder 4, que vem com o Spark como skinning. E você deve estar usando o FlexBuilder 3, que vem com o MX como padrão.

Bom, vou continuar pesquisando.
Valeu.

Bom dia AUser

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho o form principal da aplicação e um componente de login.
Ao iniciar a aplicação automaticamente o login (usando popup) do usuário é pedido.
Preciso que ao efetuar o login possa habilitar alguns botões que estão desabilitados na tela principal.

Eu queria receber um true do login e fazer as verificações no meu form principal e isto eu não estou conseguindo fazer.

Obrigado!

Wesley,

Você tem duas opções básicas. Pode usar um getChildByName() ou então (e bem mais aconselhável) é usar um ModelLocator. Dê um ohlada no padrão ModelLocator no google. Vai te ajudar.

[]'s

Obrigado pela dica!

alguém sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…

abraco

Olá…

Gostaria de saber qual IDE é melhor pra trabalhar com o Flex 3… o Netbeans ou Eclipse?

Olá…

Gostaria de saber qual IDE é melhor pra trabalhar com o Flex 3… o Netbeans ou Eclipse?

Desde já, obrigada!