Adobe flex - tire suas dúvidas

bom eu prefiro usar Flex com Rails + REST do que o AMF

estou dando uma olhada no RubyAMF mas, pelo menos trabalhar com REST tá sendo bem menos trabalhoso, talvez falte configurar algumas coisas e depois fique fácil, mais pra frente pretendo alguns testes mais a fundo com o AMF no sistema aqui

[quote=Leozin]bom eu prefiro usar Flex com Rails + REST do que o AMF

estou dando uma olhada no RubyAMF mas, pelo menos trabalhar com REST tá sendo bem menos trabalhoso, talvez falte configurar algumas coisas e depois fique fácil, mais pra frente pretendo alguns testes mais a fundo com o AMF no sistema aqui[/quote]

Eu também, só a necessidade de configurar XML´s para as chamadas RPC pra mim já compensa a utilização de Flex + HttpService(REST/Servlet/etc) e ultimamente fazendo trafego via JSON com o ‘as3corelib’.

Minha duvida:

Hoje tenho um Sistema Desktop Desenvolvido em Delphi. Tenho que redesenvolver e colocar se nao todo, pelo menos parte para os clientes poderem acessarem pela web.

Vi no flex, uma boa solução para o caso. Pois o mesmo sistema desk, funciona na web igualzinho. Sem os problemas de pagina e html… Hoje os clientes acessar atraves de Terminal Server. Mas hoje em dia os clientes querem acesso direto, sem ter que depender WST.

Minha duvida é quanto acesso aos dados que o flex nao faz.

A performance online?

esta camada de acesso usando modulo php ou java que tem q exisitir. Isso nao ficou muito claro pra mim.

Que tipo de dado se refere? Não entendi.

Isso é beeeeeeeem relativo, há ‘n’ fatores que influenciam nisso.

A proposta do Flex é substituir a sua camada de ‘front end’, fazer a parte visual dasua aplicação, toda a sua camada de ‘back-end/regras de negócio/acesso a dados’ fica ainda como responsabilidade da sua tecnologia favorita: Java/PHP/.NET/Ruby/Python/etc.

Eu quis dizer, acesso ao banco de dados. Que voce explicou abaixo.

esta backend - q tem q ser bem feito para nao ficar um sistema lento. Quanto as tecnologias - php, java, .net ( este nao sabia ) nao deve haver muita diferença de performance.

Na sua opiniao, o flex seria a melhor solucao para colocar um sistema desktop rodando na web ?

valew

A melhor não, pois isso não existe.
Existem tecnologias ótimas dependendo de cada cenário.

Para uma aplicação intranet, ou mesmo umaaplicação web que eu tenho um certo ‘conhecimento’ de quem são meus usuário.
Flex para mim seria sim uma das primeiras alternativas a se considerar.

Ola!

Bem estive estudando o flex e surgiu umas duvidas que até esse momento não consegui sanalas.

Estou criando uma aplicação no Adobe Flex Builder 3(Estudante) e tenho todos as minhas telas prontas e com validações. E estou usando eclipse para desenvolver minhas paginas em java.

Meu problema é, não consigo fazer com que o blazeds se comunique com a aplicação java e com a aplicação flex.

Alguem poderia me dar umas dicas de que necessito fazer para que o flex reconheça o java e vice-versa? O que preciso configurar nas duas aplicações para a comunicação deles.

Ola eu consegui utilizando este exemplo aqui:

[url]

http://www.tomsas.com.br/cafecomtom/10_BlazeDSComMarioJunior.mov.zip

[/url]

Flw

T+

opa…
show de bola man…

me ajudou muitoooo

E ai pessoal

Foi aqui no fórum que tive as minhas primeiras informações sobre o Adobe flex ! isso já tem um ano , estudei muito no site da adobe que tem muita informação e vi muitos exemplos em sites internacionais. atualmente estou desenvolvendo um programa para uso pessoal em AIR , gostaria que dessem uma olhada e me retornassem algumas criticas.

se alguém se interessar passo o código fonte para avaliação ficarei feliz em compartilhar desde de que primeiro vejam o funcionamento. Gostaria que o código fonte fosse avaliado por alguém que realmente conhece pois todo meu conhecimento foi adquirido
via internet

o link e esse daí:

http://www.4shared.com/file/93908304/98cd80a4/controle.html

lembrando que para o AIR funcionar tem que ter instalado o Plugin

Obs:Para quem baixar, precisa baixar o AIR para rodar a aplicação.

Legal o seu sistema, mas ainda apresenta alguns pontos onde podem ser melhorados(na minha opinião).Acredito que:

*Deve exibir mais mensagens para o usuário, por exemplo quando o usuário efetua alguma alteração, ou adiciona um novo cliente.(acho alert um pouco intrusivo só uso quando o usuário vai realizar operações criticas, senão apenos exibo uma mensagem no status do titlewindow).
*Os ícones(na tela principal), tinham que ter uma descrição
*Usar mais tooltip’s

Não olhei muito, mas é isso, depois vou dar uma olhada melhor.Uma coisa que achei bem interessante é o esquema de salvar foto do cliente pela webcam.Se quiser deixar os fontes pro pessoal, acredito que é bastante útil.

Parabéns

Opa , que bom que gostou , estou ciente de que ainda tenho que melhorar muita coisa nele. por exemplo , na tela da cadastro de funcionarios nao segue o mesmo padrao das outras telas , e outras coisinhas, tipo , dar a possibildade do usuario usar o teclado. mas estou fazendo isto mas como um aprendizado. por enquanto vou me concentrar na parte de vendas , depois vou repassar arrumando tudo. pretendo disponibilzar tambem o codigo fonte , acho que ai e que vou receber criticas relmente contrutivas e destutrutivas tambem

se quiser o codigo fonte mande um email para gessegoncalves@gmail.com que te retorno com o codigo anexado

Blza. Seu sistema tem uma coisa bastante útil, que ainda não havia estudado sobre que é a integração da webcam com o sistema.Pode ser bastante útil.

Se precisar de alguma ajuda, e puder ajudar só entrar em contato :wink:

boa noite,

Sou iniciante em flex…
Gostaria de tirar as seguintes dúvidas estando ao seu alcance, gostaria de criar um fale conosco no Flex, mas nao se como fazer
para enviar as informações para determinado e-mail. Se puder me ajudar ficarei muito satisfeito.

Desde já agradeço a atenção!!!
Silas Aguiar

O flex, apenas é a camada de visão.

Você deve enviar o email pela linguagem do seu back-end que eu suponho que seja o Java.
Ou por servlet (usando HTTPService no Flex), ou por uma classe Java (usando RemoteObject no Flex)

Saberiam me dizer se posso utilizar o Flex para aplicativos Java stan-alone?

Standalone?

Poderia dar um exemplo de alguma situação?! Você quer utilizar classes Java para acesso a banco de dados e botar o flex como front-end?

Eu tenho um aplicativo pra frente de caixa em Java, q por conta da legislação PAF-ECF, o programa não pode rodar no servidor, tem q estar 100% na estação do cliente. Gostaria de usar os recursos do Flex nesse aplicativo. Isso é possível? ou só posso utilizar JAVA+Flex através de um servidor HTTP?

Num vai ficar a coisa mais higiênica do mundo o que você quer fazer.
Mas uma possibilidade é levantar um socket na aplicação Java e fazer a comunicação do Flex->Java através dele. E você precisaria estar rodando no AIR a app Flex.