To querendo desenvolver uma aplicação e me deparei com diversos problemas.
Estou em dúvida entre JSF e Flex com Java.
Vou pontuar:
1- Qual server container devo utilizar? Tive contato com Tomcat, JBOSS, Wildfly e Jetty.
No caso JSF:
Tomcat dá muitos problemas e não é estável.
Gostei muito do JBOSS, mais gerou instabilidades com o JSF.
Os outros não cheguei a testar.
2- Com relação a Flex e Java, estou com material desatualizado e não sei como está essa parte em questão de novidades. Como que andam esses projetos, alguém sabe me falar sobre isso?
3- Sei que existem formas de através do JSF usar a Java Persistence para se conectar com o banco de dados, usar Hibernate e várias ferramentas ali disponíveis. Preciso saber como fazer isso com Flex, se a ideia é a mesma.
4- Qual a configuração de um ambiente viável para desenvolver uma aplicação web Java com JSF (Primefaces)? Quando falo configuração, estou falando de criar um ambiente para desenvolver esse tipo de aplicação.
5- Qual a configuração de um ambiente viável para desenvolver uma aplicação Flex com Java? Quando falo configuração, estou falando de criar um ambiente para desenvolver esse tipo de aplicação.
Quando vocês forem me respondendo as dúvidas irão surgindo e vou perguntando. Caso puderem me auxiliar ficarei grato!
Bom dia,
infelizmente não vou ter tempo para lhe responder cada questão, mas posso dizer que já fiz este estudo a uns 5 anos atrás e JSF ficou a frente. Hoje nem sei se alguém ainda se aventura em Flex.
Verdade. Sendo projeto novo, parta para uma abordagem de app Web com backend REST. Para o seu front-end você pode optar por:
AngularJS
Angular2
React.js
Vue.js
E para implementar o seu back-end você pode usar a pilha JEE ou o Spring MVC, ou qualquer outra linguagem. A vantagem dessa abordagem é que front-end e back-end ficam completamente desacoplados. Se projetar bem as API’s você pode trocar seu back-end de Java para C# sem impacto no front.