Adobe contra-ataca Apple com propaganda

Como já era de se esperar, a Adobe agora está contra atacando a Apple e a guerra está mais que declarada, confira o que a adobe fez dessa vez no link da notícia abaixo.

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/adobe-contra-ataca-apple-com-propaganda-13052010-28.shl

Ponto para Adobe, acho que nós programadores Java ja estamos acostumados à pluraridade de escolhas, não querendo ser repetitivo, mais ja sendo, viva a liberdade de escolha ! Viva o linux… oops, kkkkkk

Será essa a resposta da Adobe para o iphone? Propaganda?

Pode traduzir pra gente?

ponto para a adobe… sou meio suspeito para comentar o caso considerando o quanto eu gosto da apple… justamente pelo motivo liberdade mesmo…

Vocês me desculpem se estou jogando lenha na fogueira, mas onde é que a Apple é free? Onde há liberdade na Apple?

Não quero agredir ninguém, nem ofender ninguém, até porque não entendo como as pessoas se ofendem tanto, por empresas que não são delas. Enfim…

Se vocês chegaram a ler o site acima, viram que a Adobe sim, está disposta a apoiar o open-source.

Abraços

[quote=thiagoramos23]Vocês me desculpem se estou jogando lenha na fogueira, mas onde é que a Apple é free? Onde há liberdade na Apple?

Não quero agredir ninguém, nem ofender ninguém, até porque não entendo como as pessoas se ofendem tanto, por empresas que não são delas. Enfim…

Se vocês chegaram a ler o site acima, viram que a Adobe sim, está disposta a apoiar o open-source.

Abraços[/quote]

Pelo menos a Adobe vez do flex open source.

Todo mundo tá cansado de saber a Apple barrou o Flash no Ipad pra que os desenvolvedores não criassem jogos/aplicativos ou reaproveitassem os que já existem. Todos os softwares para o Steve Jobs devem ser desenvolvidos estritamente para o seu produto, sobre sua licensa e vendido na Apple Store.

Exatamente o mesmo esquema de mercado que sem existe há décadas nos consoles por exemplo, PS2 e 3, XBox.

Não vejo problema algum, isso é estratégia de mercado, certa ou errada, cada empresa tem que se posicionar de alguma forma, quem não gostar, que use Android, Symbian, ou Super NES e Atari. rs

[]s

Exatamente o mesmo esquema de mercado que sem existe há décadas nos consoles por exemplo, PS2 e 3, XBox.

Não vejo problema algum, isso é estratégia de mercado, certa ou errada, cada empresa tem que se posicionar de alguma forma, quem não gostar, que use Android, Symbian, ou Super NES e Atari. rs

[]s[/quote]

Na parte do quem não gostar que compre outro concordo plenamente, o próprio Jobs falou que quem quiser ter PRON no celular que compre um android. De fato é a mesma estratégia usada por consoles, mas não acredito que seja a mesma situação.

Quem mais ganha com essa briga é o Google, já que o Android está colando no iPhone

Você tem certeza disso ? http://www.webdevelopersnotes.com/articles/mobile-web-browser-usage-statistics.php

Realmente sou a favor da filosofia de “quem não concorda, compra outro e não enche o saco”. Os produtos são da Apple e ela tem todo o direito de determinar o que vai ou não rodar nas suas plataformas, baseada em suas próprias estratégias. Também sempre fui contra o Flash, motivado pelos diversos problemas de performance e compatibilidade em plataformas distintas (experiências com ele no FreeBSD, Linux e Solaris), além do problema de não ser aderente as especificações de acessibilidade.

Sou completamente a favor de não manter compatibilidade com Flash em dispositivos da Apple, e não sinto falta nenhuma dele em nenhum dos meus dispositivos, inclusive no meu MacBook (ainda mais que o Youtube já está em HTML5 no meu Safari). Como disse, quem não tiver satisfeito seja feliz com um Android !

Abraços,

Você tem certeza disso ? http://www.webdevelopersnotes.com/articles/mobile-web-browser-usage-statistics.php

[/quote]

Sim.
http://www.abacomm.com.br/en/abacomm-channels/124-android-internet

E isso é tráfico de dados, se for falar em vendas:

http://www.npd.com/press/releases/press_100510.html

hehhehe

E como todo mes aparece modelos novos rodando Android, a loja deles é a que mais cresce
http://www.androlib.com/appstats.aspx

Se a Apple não se mexer, a guerra iPhone x Android vai ter o mesmo fim de Macintosh x IBM-PC. E pelos mesmos motivos.

“Quem não conhece a História, está condenado a repetí-la”.

Você se preocupou ao menos a ler o link que eu enviei ? A data do gráfico está em 2010-05-14… e os gráficos vão até Abril…

Mas isso é mais que esperado, já que você está comparando celulares recém lançados com um lançado no início de 2009. Você gosta de comprar um carro 0 do ano, com tecnologias mais recentes, ou prefere comprar um carro 0 de dois anos atras, daqueles que ficaram parados no pátio !?

[quote=marcosalex]
Se a Apple não se mexer, a guerra iPhone x Android vai ter o mesmo fim de Macintosh x IBM-PC. E pelos mesmos motivos.

“Quem não conhece a História, está condenado a repetí-la”.[/quote]

Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.

[quote=davivcgarcia]

Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]

Há uma controvérsia aqui. A Apple tem se preocupado com seus preços sim, tanto que buscam sempre reduções. Falar que ela não quer um mercado maior é o mesmo que dizer que a Microsoft vai abrir o código fonte (nem preciso me expressar né?).
Enfim, a Apple tem sua estratégia e não dá ponto sem nó. O ego do Steve Jobs ainda é alto e não quer deixar de aproveitar os milhares de fãs que beijam o Mac como se fosse a melhor coisa do mundo. Mercado apenas. Se todos os melhores programas que existem rodassem multiplataforma, jamais escolheria o Mac OS. Iria de Solaris ou uma distribuição Linux bacana, montava uma máquina 10x melhor que o melhor Mac que existe e ainda saia rindo.

[quote=djemacao][quote=davivcgarcia]

Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]

Há uma controvérsia aqui. A Apple tem se preocupado com seus preços sim, tanto que buscam sempre reduções. Falar que ela não quer um mercado maior é o mesmo que dizer que a Microsoft vai abrir o código fonte (nem preciso me expressar né?).
Enfim, a Apple tem sua estratégia e não dá ponto sem nó. O ego do Steve Jobs ainda é alto e não quer deixar de aproveitar os milhares de fãs que beijam o Mac como se fosse a melhor coisa do mundo. Mercado apenas. Se todos os melhores programas que existem rodassem multiplataforma, jamais escolheria o Mac OS. Iria de Solaris ou uma distribuição Linux bacana, montava uma máquina 10x melhor que o melhor Mac que existe e ainda saia rindo. [/quote]

Voce não entendeu. Não é que ela não quer um mercado maior. E sim que ela não esta disposta a atender a todos que acham que sabem melhor do que ela como seus produtos devem ser projetados.

O fato de mais pessoas terem acesso aos produtos da apple e o processo maturizar ao ponto de permitir reduzir custos e consequentemente o preco para o consumidor é um sinal do mercado que as pessoas estão dispostas a abrir mao da “liberdade” em troca de produtos que funcionam bem.

A adobe é culpada por estar nessa situação. Ela não tinha uma implementação do Flash para rodar quando no lançamento do iphone. Todo mundo ta cansado de saber a Adobe é preguiçosa. Na verdade a apple barrou o Flash Player porque ele nunca existiu de verdade como opção no iphone, porque teria agora no ipad?

Eu acho que a essa altura é tarde demais para entregar um prototipo funcional de Flash Player em devices multitouch. Adobe deve repensar sua estrategia.

Claro que li. Você que não deve ter lido o meu, onde as vendas dos modelos Android além de ser a que mais crescem, nos EUA já superaram o iPhone. E a previsão de superar mundialmente o concorrente é no final desse ano ao começo do ano que vem, mesmo que o iPhone 4G tenha sucesso.

O Google não tem culpa se a Apple ficou “para no pátio”. Ela que apresse o novo modelo e torça pra reverter a situação.

[quote=davivcgarcia]
Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]

Você disse a palavra mágica: AINDA.
E o próprio Jobs já te desmentiu, dizendo várias vezes que o objetivo do iPhone é ser o iPod dos celulares em termos de mercado e que os usuários não se interessam em variedades, mas em um único modelo eficiente, se hoje existem vários modelos é porque nenhum presta e que a Apple seria lider absoluta no mercado. O Google que acredita no contrário, que cada pessoa tem um gosto, está se dando melhor.

Mas o iPhone não deixa de ser uma ótima opção, e vai continuar sendo. Assim como o Mac, que hoje usa o mesmo processador e placa de vídeo disponível dos PCs.

Em algum momento comentei índices de vendas ? Como era de se esperar, celulares novos vendem mais que velhos…

Também não disse que a culpa é da Google… só estava mostrando o que já deveria ser uma expectativa óbvia…

Eu em algum momento disse todos usuários ?! Eu deixei bem claro, um NICHO. A Apple disse que gostaria que o iPhone fosse o iPod dos telefones, assim como a Porsche dos carros… essa é a analogia… nem todos tem um Porsche pois tem gente que prefere uma Uno ! Existem diferentes tipos de usuários, inclusive os minotauros, e cada um preza o que acha importante. Eu ainda to pra conhecer um cara que tem um Mac e se arrependeu amargamente e deseja voltar pra um PC ainda mais se for um usuário esclarecido…

Att.,

Não, ele disse que queria 80% do mercado de telefones. Pelo visto vai continuar querendo. hehehehe

Se você procurar em fórums na net vai ver que existem e não são poucos. Depois que popularizou, muita gente comprou pensando que era a coisa perfeita que os fanboys defendem e viram que em muitas situações perde até pro Windows.

[quote=marcosalex][quote=davivcgarcia]

A Apple disse que gostaria que o iPhone fosse o iPod dos telefones, assim como a Porsche dos carros… essa é a analogia…
[/quote]
Não, ele disse que queria 80% do mercado de telefones. Pelo visto vai continuar querendo. hehehehe
[/quote]

Eu sei que as empresas aqui citadas não publicam seus dados de vendas logo vc não sabe o que esta falando mas gostaria de dizer que 80% é muita coisa na area mobile dada a quantidade de players. E como o google não fabrica 1 telefone cabe a esses players que aderirem ao android a tarefa de ganhar mercado.