Como já era de se esperar, a Adobe agora está contra atacando a Apple e a guerra está mais que declarada, confira o que a adobe fez dessa vez no link da notícia abaixo.
Ponto para Adobe, acho que nós programadores Java ja estamos acostumados à pluraridade de escolhas, não querendo ser repetitivo, mais ja sendo, viva a liberdade de escolha ! Viva o linux… oops, kkkkkk
Todo mundo tá cansado de saber a Apple barrou o Flash no Ipad pra que os desenvolvedores não criassem jogos/aplicativos ou reaproveitassem os que já existem. Todos os softwares para o Steve Jobs devem ser desenvolvidos estritamente para o seu produto, sobre sua licensa e vendido na Apple Store.
Exatamente o mesmo esquema de mercado que sem existe há décadas nos consoles por exemplo, PS2 e 3, XBox.
Não vejo problema algum, isso é estratégia de mercado, certa ou errada, cada empresa tem que se posicionar de alguma forma, quem não gostar, que use Android, Symbian, ou Super NES e Atari. rs
Exatamente o mesmo esquema de mercado que sem existe há décadas nos consoles por exemplo, PS2 e 3, XBox.
Não vejo problema algum, isso é estratégia de mercado, certa ou errada, cada empresa tem que se posicionar de alguma forma, quem não gostar, que use Android, Symbian, ou Super NES e Atari. rs
[]s[/quote]
Na parte do quem não gostar que compre outro concordo plenamente, o próprio Jobs falou que quem quiser ter PRON no celular que compre um android. De fato é a mesma estratégia usada por consoles, mas não acredito que seja a mesma situação.
Realmente sou a favor da filosofia de “quem não concorda, compra outro e não enche o saco”. Os produtos são da Apple e ela tem todo o direito de determinar o que vai ou não rodar nas suas plataformas, baseada em suas próprias estratégias. Também sempre fui contra o Flash, motivado pelos diversos problemas de performance e compatibilidade em plataformas distintas (experiências com ele no FreeBSD, Linux e Solaris), além do problema de não ser aderente as especificações de acessibilidade.
Sou completamente a favor de não manter compatibilidade com Flash em dispositivos da Apple, e não sinto falta nenhuma dele em nenhum dos meus dispositivos, inclusive no meu MacBook (ainda mais que o Youtube já está em HTML5 no meu Safari). Como disse, quem não tiver satisfeito seja feliz com um Android !
Você se preocupou ao menos a ler o link que eu enviei ? A data do gráfico está em 2010-05-14… e os gráficos vão até Abril…
Mas isso é mais que esperado, já que você está comparando celulares recém lançados com um lançado no início de 2009. Você gosta de comprar um carro 0 do ano, com tecnologias mais recentes, ou prefere comprar um carro 0 de dois anos atras, daqueles que ficaram parados no pátio !?
[quote=marcosalex]
Se a Apple não se mexer, a guerra iPhone x Android vai ter o mesmo fim de Macintosh x IBM-PC. E pelos mesmos motivos.
“Quem não conhece a História, está condenado a repetí-la”.[/quote]
Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.
Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]
Há uma controvérsia aqui. A Apple tem se preocupado com seus preços sim, tanto que buscam sempre reduções. Falar que ela não quer um mercado maior é o mesmo que dizer que a Microsoft vai abrir o código fonte (nem preciso me expressar né?).
Enfim, a Apple tem sua estratégia e não dá ponto sem nó. O ego do Steve Jobs ainda é alto e não quer deixar de aproveitar os milhares de fãs que beijam o Mac como se fosse a melhor coisa do mundo. Mercado apenas. Se todos os melhores programas que existem rodassem multiplataforma, jamais escolheria o Mac OS. Iria de Solaris ou uma distribuição Linux bacana, montava uma máquina 10x melhor que o melhor Mac que existe e ainda saia rindo.
Desculpa a pergunta, mas fiquei curioso: que fim ? Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]
Há uma controvérsia aqui. A Apple tem se preocupado com seus preços sim, tanto que buscam sempre reduções. Falar que ela não quer um mercado maior é o mesmo que dizer que a Microsoft vai abrir o código fonte (nem preciso me expressar né?).
Enfim, a Apple tem sua estratégia e não dá ponto sem nó. O ego do Steve Jobs ainda é alto e não quer deixar de aproveitar os milhares de fãs que beijam o Mac como se fosse a melhor coisa do mundo. Mercado apenas. Se todos os melhores programas que existem rodassem multiplataforma, jamais escolheria o Mac OS. Iria de Solaris ou uma distribuição Linux bacana, montava uma máquina 10x melhor que o melhor Mac que existe e ainda saia rindo. [/quote]
Voce não entendeu. Não é que ela não quer um mercado maior. E sim que ela não esta disposta a atender a todos que acham que sabem melhor do que ela como seus produtos devem ser projetados.
O fato de mais pessoas terem acesso aos produtos da apple e o processo maturizar ao ponto de permitir reduzir custos e consequentemente o preco para o consumidor é um sinal do mercado que as pessoas estão dispostas a abrir mao da “liberdade” em troca de produtos que funcionam bem.
A adobe é culpada por estar nessa situação. Ela não tinha uma implementação do Flash para rodar quando no lançamento do iphone. Todo mundo ta cansado de saber a Adobe é preguiçosa. Na verdade a apple barrou o Flash Player porque ele nunca existiu de verdade como opção no iphone, porque teria agora no ipad?
Eu acho que a essa altura é tarde demais para entregar um prototipo funcional de Flash Player em devices multitouch. Adobe deve repensar sua estrategia.
Claro que li. Você que não deve ter lido o meu, onde as vendas dos modelos Android além de ser a que mais crescem, nos EUA já superaram o iPhone. E a previsão de superar mundialmente o concorrente é no final desse ano ao começo do ano que vem, mesmo que o iPhone 4G tenha sucesso.
O Google não tem culpa se a Apple ficou “para no pátio”. Ela que apresse o novo modelo e torça pra reverter a situação.
[quote=davivcgarcia]
Os Macs ainda são os computadores com a menor taxa de defeitos e líder de satisfação dos seus clientes, além da Apple ser uma das maiores empresas de TI do mundo. Além do mais, a Apple deixou de buscar atingir o mercado como um todo (objetivo da época em que competia com a IBM/Microsoft), focando em um nicho onde os consumidores estão mais preocupados com qualidade e atendimento do que preço.[/quote]
Você disse a palavra mágica: AINDA.
E o próprio Jobs já te desmentiu, dizendo várias vezes que o objetivo do iPhone é ser o iPod dos celulares em termos de mercado e que os usuários não se interessam em variedades, mas em um único modelo eficiente, se hoje existem vários modelos é porque nenhum presta e que a Apple seria lider absoluta no mercado. O Google que acredita no contrário, que cada pessoa tem um gosto, está se dando melhor.
Mas o iPhone não deixa de ser uma ótima opção, e vai continuar sendo. Assim como o Mac, que hoje usa o mesmo processador e placa de vídeo disponível dos PCs.
Em algum momento comentei índices de vendas ? Como era de se esperar, celulares novos vendem mais que velhos…
Também não disse que a culpa é da Google… só estava mostrando o que já deveria ser uma expectativa óbvia…
Eu em algum momento disse todos usuários ?! Eu deixei bem claro, um NICHO. A Apple disse que gostaria que o iPhone fosse o iPod dos telefones, assim como a Porsche dos carros… essa é a analogia… nem todos tem um Porsche pois tem gente que prefere uma Uno ! Existem diferentes tipos de usuários, inclusive os minotauros, e cada um preza o que acha importante. Eu ainda to pra conhecer um cara que tem um Mac e se arrependeu amargamente e deseja voltar pra um PC ainda mais se for um usuário esclarecido…
Não, ele disse que queria 80% do mercado de telefones. Pelo visto vai continuar querendo. hehehehe
Se você procurar em fórums na net vai ver que existem e não são poucos. Depois que popularizou, muita gente comprou pensando que era a coisa perfeita que os fanboys defendem e viram que em muitas situações perde até pro Windows.
A Apple disse que gostaria que o iPhone fosse o iPod dos telefones, assim como a Porsche dos carros… essa é a analogia…
[/quote]
Não, ele disse que queria 80% do mercado de telefones. Pelo visto vai continuar querendo. hehehehe
[/quote]
Eu sei que as empresas aqui citadas não publicam seus dados de vendas logo vc não sabe o que esta falando mas gostaria de dizer que 80% é muita coisa na area mobile dada a quantidade de players. E como o google não fabrica 1 telefone cabe a esses players que aderirem ao android a tarefa de ganhar mercado.