Eu adicionei uma pasta com alguns arquivos JavaScript na biblioteca do meu projeto.
Mas como eu faço para localiza-los nas minhas páginas JSP. Sendo que ele fica dentro do WEB-INF\classes.
Tem alguma maneira diferente ? São arquivos que tem muitas funções que eu uso comumente nos meus projetos,
gostaria de não ter que ficar copiando tudo para cada projeto e atualizando. Existe jeito de colocar dentro de um JAR ?
Sim, eu sei disso, mas vc não entendeu.
Eu quero saber como apontar uma pasta onde tem arquivos JAvaScript para todos projetos, pensando eu
através de adicionar a Biblioteca do projeto. Para quando eu adicionar uma função JavaScript todos recebam ao compilar.
Assim como funciona o JAR.
[quote=laelsonc]Amigo, seria para JSP de todos projetos. E não apenas para um projeto. Como este exemplo seu ai.
Leia novamente por favor.
Mas Obrigado.[/quote]
Eu entendi exatamente o que você quer, você quer automatizar o que não pode ser automatizado…
Em todos os projetos que você fizer inclua a pasta com seus js e os adiciona a pagina dessa maneira, este exemplo que te passei tem exatamente o mesmo principio dos imports no java, independente dos jar’s estarem no classpath, você tem que fazer o import em todas as paginas que você escrever…
[quote=Danillo_Moreno][quote=laelsonc]Amigo, seria para JSP de todos projetos. E não apenas para um projeto. Como este exemplo seu ai.
Leia novamente por favor.
Mas Obrigado.[/quote]
Eu entendi exatamente o que você quer, você quer automatizar o que não pode ser automatizado…
Em todos os projetos que você fizer inclua a pasta com seus js e os adiciona a pagina dessa maneira, este exemplo que te passei tem exatamente o mesmo principio dos imports no java, independente dos jar’s estarem no classpath, você tem que fazer o import em todas as paginas que você escrever…[/quote]
Discordo e ainda acho que você não entendeu.
Porque não poderia ser automatizado ?
O que eu estou correndo é de ter que incluir as pastas com JS dentro de cada projeto. Eu quero manter em algum lugar a library JS e os projetos manterem somente referências a este path.
Seria mais ou menos como g4J ai falou:
[quote=g4J]você pode ter uma aplicação (ou um contexto) dentro to teu tomcat só para biblioteca js, aqui na empresa, a um tempo atras isso era usado…
aí todas as tuas aplicações apontariam para um mesmo local[/quote]
Esse esquema de repositório comum a todos os projetos pode até dar certo se seus projetos forem apenas internos a sua empresa, para projetos que rodarão no ambiente de um cliente não acho aconselhável…
Os Jars funcionam perfeitamente, porque quando a gente compila o projeto as classes são adicionadas dentro da pasta Build ( no Netbeans ). E quando a gente faz alguma alteração nas classes fontes do JAR e compila, esta automaticamente já fazem parte de todas os projeto que mantem referencia com ela ( desde que se compile ). Isso é uma mão na roda para manutenção. O que eu queria era que fosse possivel o mesmo esquema para arquivos JS por exemplo ou.
Ou por exemplo, eu tenho um formulário que será usado como padrão ( um template ) todos os projetos usarão ele. Se eu alterar em um unico, todos receberam a alteração.
Era usar o principio dos JARs somente. E estava resolvido.
Meus projetos são páginas web.
Como eu adiciono um projeto ao outro ?? Tentei no NetBeans em Biblioteca/Adicionar Projeto e selecionei o que tem os arquivos JS mas não funciona dessa maneira,
como seria ?