Estou desenvolvendo um projeto da faculdade, preciso fazer uma venda/compra/pedido de produtos.
Estou utilizando o Eclipse+Tomcat/JSP, DWR e postgreSQL, em MVC.
Procuro algo que permita inserir os itens da venda na view e depois quando for finalizar a venda, todas as informações são inseridas para o banco de dados.
Na venda, estava fazendo assim: cadastrava a venda no banco,
depois buscava o produto, colocava a quantidade e adicionava o item da venda no banco de dados. Ae a cada novo item da venda já adicionava no banco.
Mas tenho de fazer colocando todos os itens da venda na view, e depois adicionar a venda e todos os itens da venda no banco com um único botão.
“Tenho” de fazer assim pq o nosso orientador do projeto disse que tenho de fazer do jeito que ele quer, e também acho dessa maneira mais funcional.
Com o dwr consegui adicionar os itens, mas não sei como remover ou editar um item…
Você pode ir armazenando os dados na sessão. Assim você efetua a persistência apenas quando a ação de confirmar a venda for chamada.
Quanto a remover um ítem, você pode colocar um link de exclusão que passe como parametro um identificador de o que deve ser removido. Assim você pode utilizar esse parametro para buscar na sua coleção de dados o ítem em questão, remove-lo e depois recarregar a página novamente com os dados. Como você ainda não vai ter persistido os dados, não vai precisar criar uma lista específica para exclusão.
[quote=yorgan]Você pode ir armazenando os dados na sessão. Assim você efetua a persistência apenas quando a ação de confirmar a venda for chamada.
Quanto a remover um ítem, você pode colocar um link de exclusão que passe como parametro um identificador de o que deve ser removido. Assim você pode utilizar esse parametro para buscar na sua coleção de dados o ítem em questão, remove-lo e depois recarregar a página novamente com os dados. Como você ainda não vai ter persistido os dados, não vai precisar criar uma lista específica para exclusão.
[]´s
Daniel[/quote]
Olá Daniel, obrigado pela resposta,
Para ir armazenando os dados na sessão e para manipular essa coleção de dados, as ferramentas que tenho é possível fazer ? Mais para ter certeza de que não vo ficar estudando algo que não irá servir… é que ja perdi muito tempo estudando muitas coisas pro projeto, e muitas delas não serviram… ae “apelei” pro forum…