Olá a todos
Estou desenvolvendo alguns componentes para uma aplicação Swing irei desenvolver e preciso criar uma JTable com rodapé, porém está meio difícil começar o raciocínio para ver como fazer isto.
Alguém possui alguma sugestão? Idéias?
Obrigado a todos.
A maneira mais simples é criar um JPanel e incluir nele um JTable (talvez incluído dentro de um JScrollPane) e um JLabel, ou algo mais complexo (você quer algo parecido com uma barra de status sob o JTable, não)?
Agora, se você quer uma linha contendo a totalização dos itens do JTable, já é um pouco mais chato.
Normalmente eu simplesmente alteraria o CellRenderer da tabela para que a última linha ficasse com a cor de fundo diferente, ou o tipo de letra diferente (negrito). Mas aí ela não fica “fixa” - você gostaria de algo fixo, como é possível fazer no Excel.
Voce pode colocar um JTable (CENTER) e um JLabel(SOUTH) dentro de um JPanel(BORDER LAYOUT) , o label será o status ou rodapé.
E Tambem voce pode usar assim:
JTable table = new JTable(...);
JScrollPane scrollPane = new JScrollPane(table);
JLabel rodape = new JLabel();
scrollPane .setCorner(JScrollPane.LOWER_LEFT_CORNER, rodape );
vc decide.
Desconsidere a primeira reposta. enquanto respondia o thingol respondeu primeiro e não vi.
Eu não posso alterar o CellRenderer, porque quero que o rodapé fique fixo. O problema é que eu não quero apenas um label no rodapé, o que eu quero é que cada coluna do JTable tenha seu “representante” no rodapé, isto é, se a JTable tem 5 colunas, o rodapé também terá e quando a coluna da JTable for redimensionada, o rodapé também deve ser.
Por isso estou tendo alguma dificuldade para fazer…