Adicionar JTable a um JComboBox

Olá a todos…

Estou participando da migração de uma aplicação em Delphi para Java e estou com problemas na construção de um componente visual.

No delphi existe um componente que se chama LookupComboBox. Ele é uma combo box comum, mas quando eu clico para visualizar as opções, ao invés de uma lista normal, ele possui uma tabela que apresenta os dados.

Estou precisando criar um componente em Java similar a este.

Alguém tem alguma sugestão de como posso criar tal componente?

Obrigado a todos pela atenção.

Opa…não entendi muito bem sua dúvida…vc tem um combo em delphi e essas informações são geradas numa table ???

Se vc não tiver como importar os dados para uma varível ou jogar num banco de dados…terá q anotar uma a uma…

depois é só

jComboBox.addIttem(“valores”);

era isso ??

[/]'s

Não Não…
Funciona da seguinte forma: quando eu clico na setinha do combo box para apresentar os dados ao usuário, ao invés dos dados aparecerem em uma lista eles aparecem em uma tabela.

Deu para entender?
Senão a gente explica de novo :lol:

Já tentou procurar um componente pronto?

Eu conheço esse componente do Delphi, é bastante legalzinho. Mas não creio que seja muito simples implementar isso em Java… aliás, bastante complexo.

Você pode tentar alterar o ListRenderer da combobox para aceitar um panel com várias colunas. Talvez o caminho seja mais ou menos por aí…
Dá uma olhada aqui:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html#renderer

OK, estarei dando uma pesquisada no renderer.
Qualquer evolução eu adiciono aqui.

Eu criei um novo renderer para a minha ComboBox, adicionando a ele uma JTable e funcionou perfeitamente, agora ao clicar em minha combobox aparecem os dados como se fosse em uma tabela, porém agora existem dois problemas:

1 - Na tabela adicionada, não aparece o título da JTable. Como posso adicionar o título a ela?
Obs: O título foi adicionado a TableModel, mas não está sendo mostrado.

2 - Este problema é mais grave. Ao implementar um novo renderer, os campos agora aprecem em uma JTable como eu queria, mas como faço para integrar o meu ComboBoxModel com o meu TableModel, de forma que os itens adicionados ao ComboBoxModel sejam os itens mostrados na JTable?

Alguma sugestão?

Alguma sugestão? Ainda não consegui grandes avanços no desenvolvimento deste novo componente.

Tente passar um JScrollPane e nele o seu Jtable, vai funcionar perfeitamente porem, eu confesso que nao consegui clicar na linha do JTable