Adicionar implements "interface" em EJB duas vezes

Para que que o XDocLet gere as interfaces, o bean deve implementar a interface EJB… No entanto, fiz uma classe base para implementar as funcionalidades comuns a todos os ejbs, e coloquei novamente o implements. Compilou e funcionou. A questão é: Isto é uma “gambiarra” ? Será que sempre vai continuar funcionando? ou sera que pode ser removido nas versões posteriores. Se isso acontecer, perco a vantagem do XDocLet gerar automaticamente as interfaces e os deployment descriptors. Por favor façam algum comentario sobre o assunto, se vcs já passaram por alguma situação como essa …

[]s, Welington B. Souza

Na verdade me enganei, imaginei que eu havia compilado, mas esta etapa eu pulei. Sorry. Assim o XDoclet gera o codigo, os xml descriptos, mas o codigo nao compila. :frowning:

Mas a questão é que o XDoclet só gera algum código se implementar uma interface EJB. Como eu gostaria de um EJB com comportamento padrão para todos, não posso criar uma classe Base. Imaginei uma helper class para fazer este comportamento padrão e estender a interface para outra minha, que faça chamada para um metodo do tipo getHelperObject() para fazer o comportamento padrão.

Alguma idéia a respeito ?

Welington B. Souza

Use delegação ao invés de herança. Não é gambiarra, e resolve o problema :slight_smile:

Valeu, vou dar uma olhada