Adicionar elemento em uma List

Olá, bom um simples erro e eu não sei porque ta acontecendo. Lá vai:

Tenho um List:

List<String> lista = new ArrayList<String>();

Pra eu adicionar um elemento não seria?

lista.add("Hello World");

Só que lista não possui nenhum método. Porque isso ta acontecendo? O que tô fazendo de errado.

Agradeço, desde já.

Posta o erro q está ocorrendo.

Não sei o que tu quis dizer com “Só que lista não possui nenhum método”. Mas se for o que entendi, verifica se o import que você fez foi para java.util.List

tb chuto nessa opção do nosso amigo ae! pod ser o import que vc fez.

Eu fiz sim o import. Quando eu disse que não possui métodos eu quis diz que quando eu escrevo “lista.” e dou um ctrl+espaço não aparece nada… Não aparece os métodos que um List possui, add, remove e etc.

O erro que ta dando é syntax erro on token lista.

[quote=sergiofff]Eu fiz sim o import. Quando eu disse que não possui métodos eu quis diz que quando eu escrevo “lista.” e dou um ctrl+espaço não aparece nada… Não aparece os métodos que um List possui, add, remove e etc.

O erro que ta dando é syntax erro on token lista.[/quote]

Posta o método todo. Ou é o import errado ou sua variável não está no escopo como por exemplo:

try {
List<String> lista = new ArrayList<String>();
} catch(Exception e) {

}
lista.add("elemento");

pod ser o que nosso amigo ai em cima comentou mesmo. variavel fora d escopo.

Ela não ta em nenhum método…

Só criei a classe e a lista e pronto.

[code]public class Relatorio {

List<String> lista = new ArrayList<String>();"

lista.add("as");

}

[/code]

Só isso. Como assim varável fora de escopo? Pode me explicar?

Gente, consegui. Quando eu botei o “lista.add(”")" dentro de um método deu certo. Acho que não pode add em uma lista sem um método. Obrigado ai pela ajuda.

Pelo jeito vc é bem iniciante em programação, dá uma estudada melhor antes de tentar fazer alguma coisa, eu recomendo o livro Use a Cabeça Java, é um ótimo começo.

public class TestaTudo {

/**
     * @param args the command line arguments
     */
    public static void main(String[] args) {
        List&lt;String&gt; lista = new ArrayList&lt;String&gt;();
        String si = "Sistemas";

lista.add(si);
        lista.add("Iformação");

}
}

Tentei dos dois jeitos, ambos não deram erros!!
Poste o seu código para termos mais detalhes, pode ser o local de onde você está querendo usar esse trecho de código.

Não sei se ele é iniciante em programação - pode ser iniciante em “burocracia” já que o Java é uma linguagem bem burocrática (um sistema Web requer uns 100 arquivos .xml só para começar a funcionar :slight_smile: )

De qualquer maneira, é sempre necessário ler alguma coisa antes de sair fazendo.
Afinal de contas, quando alguém aprende a dirigir, existe uma sequência de coisas que a pessoa precisa seguir antes de sair dirigindo - como ligar a chave e engatar a primeira marcha.
Da mesma forma, antes de sair programando, é bom ver um exemplo de um programa funcionando, para poder fazer algo parecido.