Não sei o que tu quis dizer com “Só que lista não possui nenhum método”. Mas se for o que entendi, verifica se o import que você fez foi para java.util.List
Eu fiz sim o import. Quando eu disse que não possui métodos eu quis diz que quando eu escrevo “lista.” e dou um ctrl+espaço não aparece nada… Não aparece os métodos que um List possui, add, remove e etc.
[quote=sergiofff]Eu fiz sim o import. Quando eu disse que não possui métodos eu quis diz que quando eu escrevo “lista.” e dou um ctrl+espaço não aparece nada… Não aparece os métodos que um List possui, add, remove e etc.
O erro que ta dando é syntax erro on token lista.[/quote]
Posta o método todo. Ou é o import errado ou sua variável não está no escopo como por exemplo:
try {
List<String> lista = new ArrayList<String>();
} catch(Exception e) {
}
lista.add("elemento");
Gente, consegui. Quando eu botei o “lista.add(”")" dentro de um método deu certo. Acho que não pode add em uma lista sem um método. Obrigado ai pela ajuda.
Pelo jeito vc é bem iniciante em programação, dá uma estudada melhor antes de tentar fazer alguma coisa, eu recomendo o livro Use a Cabeça Java, é um ótimo começo.
public class TestaTudo {
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
List<String> lista = new ArrayList<String>();
String si = "Sistemas";
lista.add(si);
lista.add("Iformação");
}
}
Tentei dos dois jeitos, ambos não deram erros!!
Poste o seu código para termos mais detalhes, pode ser o local de onde você está querendo usar esse trecho de código.
Não sei se ele é iniciante em programação - pode ser iniciante em “burocracia” já que o Java é uma linguagem bem burocrática (um sistema Web requer uns 100 arquivos .xml só para começar a funcionar )
De qualquer maneira, é sempre necessário ler alguma coisa antes de sair fazendo.
Afinal de contas, quando alguém aprende a dirigir, existe uma sequência de coisas que a pessoa precisa seguir antes de sair dirigindo - como ligar a chave e engatar a primeira marcha.
Da mesma forma, antes de sair programando, é bom ver um exemplo de um programa funcionando, para poder fazer algo parecido.