Estou tentando aprender a usar o Struts, mas estou com muitas dificuldades.
Estou utilizando o tutorial disponível aqui no PJ Eclipse com Tomcat e Struts. Criei um novo projeto chamado StrutsBlank.
Tem uma parte que pede para editar o Item StrutsBlank/WEB-INF/src para StrutsBlank/WEB-INF/src/java
Só que não estou conseguindo editar… pois diz que esse caminho já existe.
Verifiquei que o application.properties está nas pastas WEB-INF/classes/resources e WEB-INF/src/Java/resources.
Quando vou abrir o browser e digito http:/ / localhost:8080/StrutsBlank/
Dá o seguinte erro:
HTTP Status 404 - /StrutsBlank
type Status report
message /StrutsBlank
description The requested resource (/StrutsBlank) is not available.
Apache Tomcat/4.1.32-LE-jdk14
Toda aplicação struts, tem um xml de configuração. Ele fica no WEB-INF/struts-config.xml . Essas configurações são carregadas sempre que a sua aplicação é chamada.
Os arquivos properties são chamados por ele também. E por isso, ele não está achando o seu application.properties. Pois ele não está declarado corretamente no seu struts-config.xml.
Você deve abrir o seu struts-config e procurar onde está feita a declaração desse propertie (essa declaração, no StrutsBlank já vem pronta). Provavelmente lá vai ter um comentário prévio avisando. Então basta você declarar o seu arquivo properties lá, conforme ele está organizado por diretório. Exemplo:
Mas outra dúvida…
Como eu declaro o arquivo properties??
Meu caminho é o seguinte: D:\projetos\MeuProjeto\StrutsBlank\WEB-INF\src\java\resources
Coloquei assim:
Eu dei uma olhada no seu erro, pelo jeito não é por isso que está errada a sua aplicação. Na verdade ele não está encontrando o seu contexto StrutsBlank.
Como estou usando o tutorial Eclipse com Tomcat e Struts, criei assim:
[quote]- Crie um novo projeto Tomcat com o nome de StrutsBlank
Selecione File/Import
Selecione Zip File e Next
[/quote]
Como não tem a opção “Zip File”, eu selecionei a opção "Archive File"
Depois eu selecionei o arquivo struts-blank.war
Daí vem o problema no qual pede para editar o Item StrutsBlank/WEB-INF/src para StrutsBlank/WEB-INF/src/java
Só que não estou conseguindo editar… pois diz que esse caminho já existe.
Verifiquei que o application.properties está nas pastas WEB-INF/classes/resources e WEB-INF/src/Java/resources.
Ok.
Olhe na pasta onde está instalado o seu tomcat, dentro da pasta conf. Lá tem um arquivo chamado server.xml . Verifique se ele contem uma linha declarando sua aplicação. Mais ou menos assim:
Quando você cria uma Tomcat Project, ele edita esse arquivo server.xml colocando essa linha. Declarando sua aplicação no workspace qual está usando. Se ele não tiver criado essa linha, ele não acha sua aplicação como está acontecendo.