Acesso ao Portal de Cadastro de Oportunidades - Com ou sem Autenticação?

Bom dia pessoal!

O que vou expor aqui, não é bem uma dúvida mas uma solicitação de orientação. Estou desenvolvendo um portal, para que os eventuais clientes possam solicitar orçamentos de determinados produtos, baseados em lançamentos de algumas informações no portal, para que possamos dimensionar o equipamento e apontar qual será o melhor.

Pois bem, a minha dúvida é saber se esse portal eu coloco com autenticação (credenciais de usuário e senha) de acesso, ou simplesmente um portal sem esta exigência.

Tecnicamente é mais seguro com autenticação, no entanto, deparo-me com críticas de clientes quanto a facilidade de acesso.

No ato do cadastramento da oportunidade, o cliente terá que fornercer: CNPJ, Nome da Empresa, Contato, Telefone para Contato, E-mail e as informações técnicas do equipamento que o mesmo deseja, tais como: Tensão de alimentação, Protocolo de Comunicação… Ao enviar, os dados ficarão armazenados em Banco de Dados e enviar um e-mail para a parte técnica e para o próprio cliente constando registro cadastrado. Enfim, seria isso aí.

O que vcs me sugerem?

Obrigado pela atenção.

É uma landing page que oferece a possiblidade de solicitar orçamentos? Não acho que seja necessário uma autenticação.

Agora, se o próprio cliente puder acessar o status da solicitação, se ta em andamento, cancelada e etc… Se puder editar tb a solicitação, aí já vejo a necessidade de autenticação.

Abner, obrigado pela resposta.

Sim, vai funcionar como uma landing page. O usuário terá apenas o acesso para solicitar/gerar uma oportunidade. Nada mais que isso. Um simples acesso sem acompanhamento nenhum.

Já estava inclinado a seguir essa sua ideia mesmo. Mas, é sempre bom ter outras opiniões.

Muito obrigado.

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Caso não tenha informações sensíveis para serem acessadas no momento do cadastro da oportunidade, a princípio, não teriam grandes problemas em deixar sem autenticação.

Caso os clientes reclamem bastante sobre ter que fazer um cadastro, talvez um trabalho para explicar para eles as vantagens disso (ex.: eles forneceriam todos os dados apenas num primeiro momento) poderia ser algo válido para ser feito.

E se mesmo assim eles continuassem achando bastante ruim, pensaria em lançar uma versão sem autenticação mesmo, e deixaria isso para um segundo momento conforme as coisas forem andando.

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Acho que para solicitar não precisa.

Mas para acompanhamentos sim

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