Acesso ao cartão de memória HTC

Fala galera…
Tô com um problema ao tentar acessar a pasta do Cartão de Memória do HTC TYTN II.
Eu acesso a raiz e mando listar tudo q tem lá, blz funciona, na raiz tem a pasta Cartão de Memória. Ai eu tento acessar direto ela (file:///Cartão de Memória/), nesse ponto parece q eu num tenho acesso a pasta.
O sistema num da erro nem nada ele roda o codigo mas num me traz nada q ta na pasta.

Alguém sabe se há alguma restrição do aparelho quanto ao acesso ao sdcard? ou alguma dica pra eu resolver isso no código…
Googleei ontem a tarde toda e nada sobre esse assunto, até troquei uns emails com o sutorte da HTC mas as respostas ainda não me ajudaram.

Instalei o X-plore pra testar e esse programa acessa normalmente o cartão de memória do telefone…

Bom, é isso ai se alguem souber de alguma coisa,

Valews

Esse htc tem a jsr 75?
Esse caminho seu esta certo?

De uma conferida nas raizes utilizando FileSystemRegistry listRoots().

Tem mais em: http://www.javamovel.com/2009/06/jsr-75-file-connection-api.html

ricoldi,
Sim, para as duas perguntas, eu acesso a pasta de fotos no celular direto mas o cartão de memória é que da pau…

Já conferi as raizes com o FileSystemRegistry.listRoots().

Consigo criar apagar ler e tudo mais em outras pastas do telefone…

valeu…

Na memoria do celular funciona direito, mas na do cartão não?

Eu nunca vi nada parecido com esse caminho que você postou, ainda mais em português.
Quala caminho você tentou no celular e deu certo? como era?

ricoldi,
file:///My documents/As Minhas Imagens/

Esse caminho funciona perfeitamente…

Eu também achei muito estranho esses nomes em português mas esse ai funciona…

Valeu

e o que o listRoots(); retorna?

ricoldi,
Segunda feira posto o retorno do listRoots();
esqueci de trazer o teleone pra casa… :slight_smile:

Acredito que este é o mesmo erro que eu tive e nunca achei uma solução.

O problema não esta no cartão de memoria em si, e sim em uma palavra com caracteres especiais.

Tente criar uma pasta com nome “Cartão” por exemplo e tente acessa-la, se não consiguir é exatamente este o erro.

Ou então tente criar uma pasta ou arquivo com este nome, provavelemente sairá algum caractere incorreto.

Voce pode verificar tambem que é possivel salvar um conteudo dentro de um arquivo com diversas codificações, porém o nome do arquivo não possui esta opção.

Se consiguir resolver este erro me avise pois eu ja tentei muito.

OBS: Eu acredito que talvez este problema não tenha solução, pois a windows mobile trabalha com encoding ISO-8859-1 e a jsr-75 provavelemnte trabalha com encoding UTF-8, isso pois se voce verificar na documentação as empresas que solicitaram este jsr, trabalham todas com dispositivos com encoding UTF-8.