Acesso a dados JME

Estou iniciando na programacao J2ME e gostaria de tirar uma duvida referente ao acesso a base de dados com o dispositivo movel…li sobre o RMS, e pelo que entendi o RMS armazena os dados em Strings para depois disparar para uma base de dados como MySQL por exemplo?

Com o J2ME eu nao consigo acessar uma base de dados diretamente?

Ja fiz alguns exemplo com webservice, onde o dispositivo movel acessava a aplicacao web, mas agora preciso fazer desktop onde tenho um servidor de banco de dados, e varios plams acessando via J2ME isso é possivel?

Obrigado.

[quote]Estou iniciando na programacao J2ME e gostaria de tirar uma duvida referente ao acesso a base de dados com o dispositivo movel…li sobre o RMS, e pelo que entendi o RMS armazena os dados em Strings para depois disparar para uma base de dados como MySQL por exemplo?..
Com o J2ME eu nao consigo acessar uma base de dados diretamente? [/quote]
Vc pode pode até enviar para um MySQL, mas CLCD/CDC não tem capacidades para usar JDBC. Então teria que ser via web services ou usando a arquitetura Middleman - http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/socketRMI/

Sim…normalmente vc faz uma aplicação web central, e nela vc abre operações com web services. E assim, vc consome no desktop, jme, android, iphone, plataforma X, Y etc etc…A MundoJ desse mês tem um artigo falando justamente disso.

Comprei a revista esses dias mas ainda nao deu tempo de parar para ver, mas comprei justamente por ter visto o artigo ponto a ponto de uma aplicação integrando Web Desk e Mobile…vou dar uma olhada valew