Gente to precisando de help… gostaria de saber como faça para que o java acesse vários métodos, quando o usuário digitar um valor que por exemplo foi doube: Obs: se o usuário digitar um int … o java deverá fazer o calculo em inteiro… se o usuario digitar um valor float o java deverá retorna um valor float. para cada tipo que o usuário digitar o java deverá retornar o valor corretamente. O calculo poderia ser soma.
car acho q o q vc quer ta meio confuso… mais pelo que entendi. vc quer que o cara digite la 10 e ele chame o metodo que recebe um int via args, se o cara digita 10.0 ele chame o armazene double via args… mais… me diz uma coisa… o java ele jamais vai chamar um double se o argumento eh um int… se for um float ele eh convertido para o double… mas entenda uma coisa na leitura do dado vc deve especificar que tipo de dado vai ser lido senao eh lancado uma excecção veja:
import java.util.Scanner;
class TETE{
public static void main(String args[]){
public void setNum(int a){}
public void setNum(double z){}
Scanner dados = new Scanner(System.in);
int n;
double n1;
System.out.println("digite um numero ");
n=dados.nextInt();
System.out.println("digite outro numero ");
n1=dados.nextDouble();
TETE t = new TETE();
t.setNum(n);
....
qual vc acha q vai ser chamado?
percebeu a ideia… nao é possivel ler qualquer coisa… e o que foi lido o compilador sabe ahhhhh isso eh um double entao vou chamar um o metodo que tem o double em seu args… eh muita coisa para o compila… sempre que for ler algo… tem que ser de algum tipo…
bom se seu tiver errado a galera ai me corrige… mas respondi com base na pergunta… dele hehe 8)