Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha aqui. Eu estou procurando uma forma de criar um programa java que execute os comandos para acessar uma VPS (que seria o ssh user@ip) e em seguida executar outro comando que seria um script de instalação dentro do terminal. Só que procurei alguma forma e não consegui, nem mesmo iniciar o CMD não estou conseguindo com o runtime.
Cara, eu já vi um projeto com ssh baseado nesse post. O que você pode pesquisar para te ajudar são ssh clients pra java.
Alternativamente, você pode usar o próprio sistema operacional pra isso. “não estou conseguindo com o runtime” infelizmente não é informação o suficiente para que nós possamos te ajudar, mas pense primeiro em soluções abstratas para seu problema, e vá concretizando e engenhando conforme seus estudos te indicarem que é o melhor ao seu caso.
@pmlm & @FearX Com a ajuda de vocês dois eu consegui criar tudo certinho e executar um comando no terminal remoto de uma VPS da Google Cloud, mano eu fico extremamente realizado com isso não tenho como agradecer o suficiente vocês!
Para o pessoal que tiver sem entender, só pegar os exemplos que estão nessa página, e seguir os passo a passo que está no site.
Só mais uma perguntinha, vocês tem uma ideia por onde eu posso fazer um design (interface) do meu programa. Tipo, eu compilei o programa do IntelliJ (no próprio IntelliJ há uma opção de cria um tema UI, só que é bem limitado) e deu tudo certo e tals, só que ele abre em uma aba pequena e eu queria fazer ele mais bonito numa aba maior com mais opções, se souberem por onde eu começo a fazer ficarei grato.