Acessar Banco de Dados Postgres via applet pela web

Pessoal estou com uma grande problema: Explicando
Estou fazendo um sistema em java com jsf e banco de dados postgres
então eu criei um applet e o mesmo tem que acessar o banco de dados
para salvar um arquivo no servidor, quando eu testo localmente funciona
tudo ok mas quando eu coloco o applet na página jsp o connexão fica
nula logo não é possível acessar o BD.
Desde já agradeço a ajuda.

Applet é um recurso muito interessante para Intranet. Em nossa empresa utilizamos um applet para permitir que os funcionários registrem suas marcações de ponto. O applet, esta no servidor JBoss (não que seja necessário) e acessa a base do PostgreSQL via JPA.

Bom, para consegui resolver o acesso primeiramente tivemos que criar uma Assinatura, e assinar o applet, senão ele nem conecta, não faz nada, até mostra… mas não tem permissão para acessar recursos de rede.

Quando, vc. coloca o applet no JSP deve tambem declarar os pacotes do Java utilizando os atributos, archive, codebase e code.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode falar !!!

t+

[quote=rodrigo_ctba]Applet é um recurso muito interessante para Intranet. Em nossa empresa utilizamos um applet para permitir que os funcionários registrem suas marcações de ponto. O applet, esta no servidor JBoss (não que seja necessário) e acessa a base do PostgreSQL via JPA.

Bom, para consegui resolver o acesso primeiramente tivemos que criar uma Assinatura, e assinar o applet, senão ele nem conecta, não faz nada, até mostra… mas não tem permissão para acessar recursos de rede.

Quando, vc. coloca o applet no JSP deve tambem declarar os pacotes do Java utilizando os atributos, archive, codebase e code.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode falar !!!

t+[/quote]

Rodrigo, é a primeira vez que eu trabalho com applet na web, gostaria de saber como assinar o applet, algum tutorial, e qual séria o efeito colateral
para o cliente, com o applet assinado?

Agradeço sua atenção

Bom, para assinar um applet primeiramente você tem que estar com o JDK instalado. Feito isso veja o seguinte link:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/guide/plugin/developer_guide/rsa_signing.html

Neste link, da SUN, explica como utilizar o keytool.

Quando executar o keytool vai mostrar uma série de atributos que deve ser preenchidos, para concluir a criação do certificado.

O produto final é um arquivo denominado “arquivo.cert”

Bom, agora para assinar o seu applet é o seguinte. Primeiramente ele deve ser empacotado (*.jar). Feito isso, deve-se executar a seguinte linha de comando:

jarsigner -keystore c:\certificado.cert -storepass USUARIO -keypass SENHA appSEUAPPLET.jar ORGANIZACAO

Pronto, feito isso seu jar esta assinado.

Quanto ao efeito colateral, é o seguinte… quando o seu usuário for executar este applet vai aparecer uma janela informando a organização que o criou e se ele deseja aceitar a sua execusão (coisas de segurança), caso o usuário aceite o applet é executado. Detalhe a janela só aparece uma vez, se o usuário confirmar a execusão.

Bom é isso…

Qualquer coisa me avise !!!

t+

rodrigo vou implementar qualquer coisa eu posto aqui, valeu pela atenção.