Fiz Análise e desenvolvimento de sistemas, estou querendo fazer outra de engenharia de sistemas mas tem gente falando que é melhor fazer a pós, o que vcs acham? Acham engenharia legal, seria melhor outra? Pretendo fazer em 2013.
Agora estou estudando para certificação e vestibular.
Acabei a faculdade, estou em início de carreira e estou meio perdido e não sei para onde ir e não quero parar de estudar.
E quando você vai começar a trabalhar?
Já trabalho como analista desenvolvedor desde do segundo período da faculdade.
Eu pensaria em fazer alguma especialização. Outra faculdade na mesma área não vejo tanto sentido.
Mas acho que você precisa analisar a grade dos cursos, achar uma especialização que tenha algo que você goste bastante.
Esses dias conversei com um prof° e ele me falo que especialização é a boa depois que acaba a faculdade, porque faltam profissionais na área… com especialização… Tipo Banco de Dados, Redes e Programação pra Web ele disse que ta em alta… A dica é vê o que quer seguir e ir atrás…
Cara, também me pergunto isso as vezes, eu depois da graduação, quero fazer uma pós em mobile e talvez um mestrado em java, caso não arrume um trampo bom, pelo menos vou poder dar aula e não passar fome hehehe
Nesse caso, não há nenhuma pós que possa aperfeiçoar seu trabalho? Ou então, aumentar sua empregabilidade em outras áreas de seu interesse?
Se você pensa em dar aulas no futuro, veja também se não há nenhuma programa de mestrado que você goste.
Mas o ideal seria obter uma titulação maior que a que você tem agora.
[quote=Shatemui]Fiz Análise e desenvolvimento de sistemas, estou querendo fazer outra de engenharia de sistemas mas tem gente falando que é melhor fazer a pós, o que vcs acham? Acham engenharia legal, seria melhor outra? Pretendo fazer em 2013.
Acabei a faculdade, estou em início de carreira e estou meio perdido e não sei para onde ir e não quero parar de estudar.[/quote]
Ué,se vc acabou de formar vai fazer outra gradução agora pra q?? Emenda logo uma pós então.
[quote=Shatemui]Fiz Análise e desenvolvimento de sistemas, estou querendo fazer outra de engenharia de sistemas mas tem gente falando que é melhor fazer a pós, o que vcs acham? Acham engenharia legal, seria melhor outra? Pretendo fazer em 2013.
Acabei a faculdade, estou em início de carreira e estou meio perdido e não sei para onde ir e não quero parar de estudar.[/quote]
Tenta emendar um mestrado cara, engenharia elétrica, computação ou engenharia de computação. Iria enriquecer seu currículo.
Pós, Certificação, Cursos. [=
Pós em Mobile e Mestrado em Java?
Isso não existe.
Acho que você tá confundindo os termos.
Java é tecnologia e não tema de pesquisa.
O que você pode é fazer uma especialização nessas duas áreas, mas um mestrado nisso é impraticável.
Mestrado você trabalha com o estado da arte, e não com o que já esta consolidado.
Digo isso porque sou aluno de mestrado de universidade pública e não existe projeto desse tipo.
Nas particulares não sei como funciona, mas das que conheço, também seguem a mesma linha.
[/quote]
As perguntas que voce tem que fazer a si mesmo para decidir sao:
Tem alguma razao especifica porque voce quer fazer engenharia de sistemas???
A carreria que voce quer seguir demanda ter graduacao em engenharia de sistemas??
Porque nao fez engenharia de sistema desde o inicio??
O curso de engenharia de sistemas eh tao diferente da graduacao que voce fez que vai acrescentar muito mais conhecimento e experiencia para voce?
Se o seu objetivo eh trabalhar na area de desenvolvimento, eu nao acho que vai acrescentar em nada fazer uma outra graduacao, voce soh vai fazer voce peder tempo.
Voce ja fez uma graduacao e como vc disse num outro post ja trabalha na area entao eu acho que voce esta apto a ir em frente e crescer na carreira.
Porque nao fazer uma pos graduacao??? Ou ate mesmo estudar para tirar umas certificacoes???
//Daniel