Ola pessoal
Estou com um probleminha, eu tenho uma JSP que é precedida por um servlet nessa JSP tem radio button e nesse eu gostaria de que ele fosse abilitado ou nao, dependendo das informaçoes contidas no banco :?:
Opa!
Tá na mão.
<c:if test="${cliente.cadastrado eq true}">
<input type="radio" value="${cliente.idCliente}" checked="checked" />Cadastrado
</c:if>
Veja se ajuda.
Abraço!
[quote=Guevara]Opa!
Tá na mão.
<c:if test="${cliente.cadastrado eq true}">
<input type="radio" value="${cliente.idCliente}" checked="checked" />Cadastrado
</c:if>
Veja se ajuda.
Abraço![/quote]
e como é para nao vir marcado o radio
Guevara, tudo bom?
Nao estou conseguindo desmarcar com as informaçoes que vem do banco. O radio que já vem marcado “CHECKED” Aguardo resposta…
Fala Loco, blz, não gosto muito de usar radios, mas quando uso, eu custumo setar-los com javascript.
for (i=0; i <= document.form.radioName.length; i++)
if (document.form.radioName[i] != null)
if (document.form.radioName[i].value == "<%=valorJavaQueVoceQuerSetar%>")
document.form.radioName[i].checked = true;
Espero ter ajudado, abs!
[quote=tc_medeiros]Fala Loco, blz, não gosto muito de usar radios, mas quando uso, eu custumo setar-los com javascript.
for (i=0; i <= document.form.radioName.length; i++)
if (document.form.radioName[i] != null)
if (document.form.radioName[i].value == "<%=valorJavaQueVoceQuerSetar%>")
document.form.radioName[i].checked = true;
Espero ter ajudado, abs![/quote]
Ola! Medeiros
Estou tendo uma dificuldade no JSP que esta dando o seguinte erro: “package chamadoBean does not exist” este javaBean esta no lugar do “valorJavaQueVoceQuerSetar”
Espero sua resposta
Um abraco
poste o código por gentileza.
<%
ChamadoBean chamadoBean = (ChamadoBean) request.getAttribute(“chamado”);
// AtendimentoBean atendimentoBean = (AtendimentoBean) request.getAttribute(“atendimento”);
%>
...desenvolvimento...</pre> </body>
…este eh JSP
…agora o servlet que precede o JSPpublic class AdmNumeroChamadoServlet extends HttpServlet {
protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException { String message; int chamado = Integer.parseInt(request.getParameter("chamado")); ChamadoDAO chamadoDAO = new ChamadoDAO(); ChamadoBean chamadoBean = new ChamadoBean(); ChamadoBean chamadoBank = new ChamadoBean(); chamadoBean.setChamado(chamado); try { chamadoBank = chamadoDAO.selectCham(chamadoBean); } catch (SQLException ex) { message = "Ops!!! Erro no Acesso"; request.setAttribute("message", message); Logger.getLogger(AdmAtendeChamadoServlet.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } request.setAttribute("chamado", chamadoBank); RequestDispatcher disp = request.getRequestDispatcher("admAtendeChamado.jsp"); disp.forward(request, response); return; }
Fico no aguardo
Até mais…
Loco, quando postar código poste dentro das tags code, fica melhor de visualizá-lo.
Acredito que ChamadoBean seja uma classe. Sendo assim no seu jsp não tem o import para classe. Coloque um import como no exemplo abaixo:
<%@ page import="package.subpackage.Classe"%>
Abs,