Estou inciando em java agora e utilizo o Net Beans para criar as interfaces.
no arquivo principal.java eu tenho um JFrame com um Botão (b1). No mesmo pacote eu tenho um arquivo secundario.java com um label.
No evento do botão b1 (arquivo principal.java) eu coloquei o seguinte comando:
new secundario().setVisible(true);
fazendo com que quando clicado em b1 se abra a janela que é o secundario.java.
Até ai Tudo ok. funciona tudo certinho
Porém , se eu fechar a janela Secundario ele fecha tudo , inclusive a principal.
Gostaria de saber como fazer para que a janela principal nao se feche quando eu fechar alguma janela secundária…??
eu nao uso o NetBeans, mas eu to com um problema parecido com o JasperViewer. Quando eu mando exibir o relatório, abre uma nova janela do JasperViewer. Só que quando eu fecho a janela do relatório, é fechada automaticamente a janela principal do sistema. Vc já tentou gerar o “.jar” pra ver se resolve?
Cassio , quando digo q estou fechando a janela secundaria estou me referindo a Clicar no botão X que fica na borda da janela no canto superior direito .
Ou então quando se pressiona Alt+f4…
Quando eu fecho a janela secundária ela fecha a janela principal tb.
O Codigo que faz aparecer a janela secundaria esta no primeiro post dessa página.
oque eu faço para quando fechar a janela secundaria naum feche a primaira?
Pois é, eu entedi seu problema, porém só a linha de código que vc postou não é suficiente para entender o porque está fechando tudo quando vc fecha a secundária, pois isso pode ser causado por diversas coisas… Por favor, passe a classe toda do secundário pra eu dar umada, ou pelo menos o construtor, sei lá… heheeh
atenção, se você mudar para hide, a sua linha de código vai ficar criando sempre outra instância da classe e exibindo, ficando todas as que vc “fechou” apenas escondidas mas consumindo recursos…
das duas uma, ou você muda para dispose, que libera a memória, ou ao invés de new vc só da um setVisible(true);