A IBM vai comprar o MAKER?

Ui, me fez lembrar da primeira aula de algoritmo, portugol I ou parecido.

ps: Moral da história, se quiser fazer um diff de código maker tá no inferno.

Realmente se precisar fazer um diff lascou.

Nossa, uma discussão de Mentawai vs Maker

Eu morro e não vejo tudo

[quote=somma]Opa galera desculpa a demora aiiii

Segue um exemplo de como se programa em Maker:

Este fluxo que estão vendo ai faz o cálculo da previsão de Sazonalidade nele estou utilizando os conceitos de HashMap() e ArrayList(), para guardar uma coleção de dados e depois ir obtendo os anteriores para os calculos subsequentes.

Definições

Retângulos:

• Verde = São as ações que o sistema vai ter, por exemplo: efetuar um calculo, fazer uma consulta ao banco, autenticar no Active Directory e etc…
  • Amarelo = Referência a fluxos(métodos) já criados.

Losangos:

• Rosa = if(){}else{}
  • Vermelho = while(condicao){}

O que tem dentro de cada retângulo?

Como funciona?

Soma, Multiplicação, Divisão, Para Fracionado, Obter Objeto a Lista e etc…

São métodos desenvolvidos e seguindo um padrão transforma-se nesses objetos conforme a imagem acima.

Por exemplo o método da Multiplicação:

Camada Servidor(Java):

protected final Variant oprMultiply(Variant... variants) throws Exception { Variant result; WFRRuleType type = variants[0].getType(); switch (type) { case DOUBLE: { result = oprMultiplyDouble(variants); break; } default: { result = oprMultiplyLong(variants); break; } } return result; }

Camada Cliente(JavaScript):

function oprMultiply() { var value = 1.0; if (existArgs(arguments)) { for (var i = 0; i < arguments.length; i++) { var temp = arguments[i]; value *= parseNumeric(temp); } } return value; }

Se manjar de java é possível aumentar a API de funções integrando (.jar) e programando funções que extendam essa biblioteca.

André Somma
[/quote]

Você está achando mais produtivo fazer esses diagramas do que escrever código?? E quanto a manutenção disso ai, o que você pode dizer???

T+

Só tenho uma coisa a dizer: eu ODEIO desenhar diagramas.

Se chegar o dia que programar desenhando diagramas for tão predominante quanto programar escrevendo código é hoje, vou arrumar outra coisa pra fazer.

sinceramente… isso é horrivel… prefiro programar em assembly do que fazer algo nessa merda!

Vou fechar isto aqui.
Acho que já cansou suficientemente o fato de o pessoal não saber ler notícias (há poucos dias atrás ainda vi gente aqui no fórum que acredita que foi a IBM quem comprou a Sun, não a Oracle), e de acreditar piamente em blogs e não conferir a notícia (que normalmente pode ser obtida de um simples press-release no site de algum dos envolvidos…)