Eu e minha equipe fizemos um joguinho para um projeto de uma disciplina da faculdade(se for permitido posso postar aqui). Porehm, queremos dar uma mexida e aumentar umas “perfumarias” nele, como GIFs animados e tals…
Entao qdo colocamos um GIF animadom como imagem para aparecer, emulador simplesmente abre e logo em seguida fecha sem reportar nenhum erro. Entao, existe a possibilidade de colocar um GIF animado??
O jogo eh MIDP1.0
E por falar em MIDP, desde o comeco usamos MIDP 1.0, mas do nada eu tive a ideia de colocar MIDP2.0, crio um novo projeto no eclipse para MIDP2.0 e apenas copio os fontes para este projeto, ele compila direitinho, mas na hora do emulador abrir ele abre e fica em branco, ou seja, nada acontece. O que posso estar afzendo de errado???
Olá,
O único formato official pra MIDP1.0 é PNG, porém alguns fabricantes, como a Nokia, dão suporte a outros formatos comogif,jpeg, etc… mas aí vc perde portabilidade. Aconselho vc a testar num emulador da Nokia.
Quanto a parada do MIDP2.0, é estranho… é dificil dizer… mas tem q funcionar… pode ser problema do teu plugin no eclipse tbm.
Entao, veja bem, eu estando com o meu fonte feito em MIDP1.0, basta criar um novo projeto no eclipse com MIDP2.0 e copiar os arkivo . JAVA pra este projeto ou o MIDP2.0 exije algo a mais???
Olá,
POis então, vc está fazendo certo, não precisa nada a mais não, mas por vc copiar os fontes pode occorrer inconsistência no .jad, verifica o conteúdo dele pra ver se ele aponta o midlet certo e tal…
Ou faz uma coisa… cria um projeto Hello World em MIDP2.0 e abre o jad dele. verifica o que muda do teu jad do MIDP1.0 e ajusta o teu jad pra MIDP2.0. só isso basta… mas mesmo assim nao tem pq fazer isso, já que vc não vai utilizar nenhujm recurso do MIDP2.0… ou vai?
Na verdade eu ia utilizar sim recursos, pois ia colocar GIFs animados( que se nao me engano so com o 2.0, ne), mas agora ja era, o deadline pra entrega do projeto ja acabou, entao tive q entregar sem GIF mesmo…
Mas eu me instiguei muito com esse lance de J2ME e pretendo investir mais de meu tempo nele, entao pretendo comecar a desenvolver mesmo, entende…