Eaí GUJZeiros, tudo beleza?
Bem pessoal, estou com um problema que está me tirando do sério, se estou no ônibus, penso nele, se estou cozinhando, penso nele… Enfim, aquela velha chatiação que REALMENTE lhe tira do sério!
Meu problema é o seguinte:
Estou fazendo um jogo de Batalha Naval utilizando JavaFX na camada View (isso pouco importa) e para você distribuir o seu exército, basta clicar no barquinho e arrastar sobre um GridPane (Tabuleiro) e soltar.
Com isso, eu gostaria MUUUUITO que a borda dos Panes (cada célula do GridPane 15x15) ficasse preta ao passar por ela com o objeto que estou arrastando, para mostrar quantos quadradinhos aquele barco ocupa e quais são eles…
No momento em que estou arrastando meu barco até o canto que colocarei ele, há um evento rodando: DRAGOVER, é ele quem atualiza a imagem do barco arrastado.
E para “pintar” as bordas dos Panes para que pareçam selecionados, eu precisaria ter um Listener do tipo MouseDragOver ou dragOver… PORÉÉÉÉM, pelo que percebi o Java só escuta um evento de cada vez ):!!
Então galera, por favor, ajudem com o que puderem ajudar, isso tá me tirando do sério!! Acho mais provável eu está fazendo isso de uma maneira errada e como estou vendo o mesmo problema todo santo dia, não consigo ver alguma saída… Se pensarem em algo totalmente diferente estarei TOTALMENTE disposto a tentar!
PS:. Não consegui uma saída com Thread, pois no momento que o evento é captado a thread está na principal (que já está escutando o outro evento)…