Opa… eu como um bom iniciante… sempre tenho dúvidas… e sempre to enxendo o sako de vcs…
1-) Como pego o valor de JTextField coloco numa variável do tipo int??
2-) Ql comando/metodo eu utilizo pra pegar a Resolução q está no computador???
Desculpem a enxeção…
e agradeço desde de já a todos q me ajudaram…
Oi
Italo, akauhkuha, cara tu de novo, acabei de responder um post teu… Assim que é bom, teve dúvida é PJ na hora… hehehe
Olha só, pra pegar o conteúdo do TextField é simples:
[code]String str = jTextField.getText().toString(); // bota em String
int intStr = Integer.parseInt(str); // transforma tua String em int
// Podes fazer direto assim
int intStr2 = Integer.parseInt(jTextField.getText().toString());[/code]
A resolução eu até sei como fazer, mas agora não lembro de cabeça não, vou ver se acho algum trecho de código pra postar aqui pra tu… Eu acho que alguma coiisa do tipo
Dimension d = getSreenSize(); // ou
Dimension d = new Dimension(getSreenSize();
Mas não tenho certeza não…
T+
jeveaux eu sei…
é q o forum da PJ… é um dos únicos q obtenho resposta nas minhas dúvidas!!!
mas a partir da semana q vem… vou esta com o livro JAVA: Como Programar… ai vão diminuir minhas dúvidas…
mas
obrigado pela ajuda de todos…!!!
Oi
Italo, isso mesmo cara, um livro, principalmente um bom livro, é essencial para tornar o aprendizado mas fácil e mais rápido…
QUando tuas dúvidas começarem a sumir com teus estudos, não suma do PJ não, ehehehe, aí tu começa a tirar as dúvidas dos outros usuários…
jeveaux…
sem dúvida nenhuma…
faz mas ou menos 1 semana… q acrescentei esse site… na minha lista de sites a visitar…
aprox. de hora em hora… acesso o PJ… e um outro de Linux… muito bom tbm…
pra ver se posso ajudar alguém… ou até mesmo pra aprender com a dúvida dos outros…
Adquirir a resolução da tela:
int largura = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().width;
int altura = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().height;
Blz?
Oi
Caramba… JavaTeco ainda bem que tu sabia como pegar a resolução do monitor. hehehehe… Passei bem longe disso aí… Tem muito tempo que não Swing, estou precisando usar mais…
T+