10Gen disponibiliza cursos gratuitos sobre MongoDB para desenvolvedores e DBAs

A 10Gen, empresa responsável pelo desenvolvimento do banco de dados NoSQL MongoDB, disponibilizou três cursos online sobre a tecnologia. Há um curso voltado para desenvolvedores Python, um para desenvolvedores Java e outro voltado para DBAs. Os cursos são gratuitos e o esforço necessário previsto para cada curso é de 10 horas por semana.

O curso é composto por aulas, perguntas e respostas (quizzes), uma tarefa a cada semana (geralmente às segundas-feiras) e um projeto final. Dessas atividades, somente a tarefa semanal e o projeto final contam para nota; e para receber o certificado da 10Gen na conclusão do curso, é necessário alcançar 65% de aprovação. Fóruns serão disponibilizados onde os estudantes poderão ajudar uns dos outros; funcionários da 10Gen também irão monitorar os fóruns para auxiliar.

Não é um pré-requisito ter experiência profissional com o MongoDB em nenhum dos três cursos. As primeiras aulas explicam conceitos básicos sobre o MongoDB e servem de introdução para aqueles que não conhecem o mundo desse banco de dados NoSQL orientado a documentos.

Fonte: http://www.infoq.com/br/news/2012/12/cursos-gratuitos-mongodb

Awesome !

Muito bom! Veio na hora certa :smiley:

Opa, grande oportunidade de aprender mais!

O curso pra Developers Java coincide com o início das minhas aulas na faculdade, mas vou fazer esse curso, acabei de me inscrever.

:smiley:

#vitória!

registered!

Show de bola.

Tmbm estou dentro!!!

Também já me registrei, para o de desenvolvimento com Java e para o de administração. Obrigado por avisar jweibe. :wink:

To dentro!

Só lembrando quem fez a inscrição para o curso M102 MongoDB for DBAs ele teve início hoje e já tem vídeos e atividades para
serem feitas.

[quote=jweibe]Só lembrando quem fez a inscrição para o curso M102 MongoDB for DBAs ele teve início hoje e já tem vídeos e atividades para
serem feitas.[/quote]

O curso terminou depois de 7 semanas. Segundo as estatísticas do curso: Dos 6.441 alunos matriculados, 1.701 alunos concluíram o curso com sucesso, uma taxa de conclusão de 26%.

Em 3 semanas deve também terminar o curso para desenvolvedores Java, vamos ver se a média de aprovados melhora.