Artigo interessante comparando JSF com Struts:
http://jroller.com/page/dgeary?entry=top_ten_reasons_to_prefer
[]´s
[]´s
[quote=andgonca]
[]´s[/quote]
Eu não conheço nada de JSF, mas me parece que dá para trabalhar com Struts e JSF juntos, será que não seria 1 melhor solução?
[quote=andgonca]
[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts
[quote=marcelomartins][quote=andgonca]
[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts :)[/quote]
Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira :mrgreen:
pode me dar apenas 10 motivos?
[quote=Ricardo Choleta] Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira
pode me dar apenas 10 motivos?[/quote]
Hummm… boa… bom, eu posso dar um bom motivo, e seria legal se a galera colocasse nos próximos posts abaixo os outros nove!
1 - É Difícil de testar! Existem frameworks onde não se precisa de um Mock sequer para testar uma action!
depois da guerra nuclear que acabara com o mundo como conhecemos … ainda vão sobrar as baratas, programadores .net e quem defende o struts :twisted:
Amigos,
Sou novo no grupo e em java tb, mas ja estive obtendo algumas informações sobre isso.
Um motivo muito forte para usar JSF é que o projeto Struts está parado e só serão feitas correções graves … ou seja releases urgentes mesmo.
Esta notícia veio direto da FONTE a qual estava na presente no JAVAONE.
[color=olive][/color]
[quote=cjbarata]Amigos,
Sou novo no grupo e em java tb, mas ja estive obtendo algumas informações sobre isso.
Um motivo muito forte para usar JSF é que o projeto Struts está parado e só serão feitas correções graves … ou seja releases urgentes mesmo.
Esta notícia veio direto da FONTE a qual estava na presente no JAVAONE.
[/quote]
bem vinda
Bem … digamos que eu sei q o struts vai virar lenda muito antes do javaone
:mrgreen:
agora se vc estiver falando do javaone 2003 eu fico quieto :twisted:
[quote=ricardolecheta][quote=marcelomartins][quote=andgonca]
[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts :)[/quote]
Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira :mrgreen:
pode me dar apenas 10 motivos?[/quote]
Bem, qualquer coisa é melhor que o struts basicamente porque o struts só é melhor que nada, mas se o nada for qualquer coisa, ai já é melhor que o struts :).
[modo viajando on]
Coisas que são PIORES que programar com o struts
:arrow: Esperar na fila do mcdonalds com fome
[modo viajando off]
:twisted:
Friend…
… 2003 ? o javaone 2005 ja foi, confere ?
ou foi eu que nao entendi sua resposta ?
[]´s
Carlos
[quote=cjbarata]Friend…
… 2003 ? o javaone 2005 ja foi, confere ?
ou foi eu que nao entendi sua resposta ?
[]´s
Carlos[/quote]
Como se trata do scottyS0, provavelmente vc não entendeu a resposta! :mrgreen:
Gente, sem FUD.
O Struts, em toda sua procaria, continua existindo como projeto da apache Software Foundation. O Struts Shale é outro projeto.
Agora que Craig McTananã e sua turma vai focar mais em um ou outro, isso vai. Aliás, ele agora es´ta muito ocupado desenvolvendo a suíte JSF da Sun.
[quote=pcalcado]Gente, sem FUD.
O Struts, em toda sua procaria, continua existindo como projeto da apache Software Foundation. O Struts Shale é outro projeto.
Agora que Craig McTananã e sua turma vai focar mais em um ou outro, isso vai. Aliás, ele agora es´ta muito ocupado desenvolvendo a suíte JSF da Sun.[/quote]
O probelma que eu vejo é o seguinte, independente de ser uma porcaria ou não o Struts… mas como essa “geração” do Struts já morreu, como citado anteriormente, quem arriscaria entrar nessa “nova” proposta que estão querendo fazer???
Pelo menos o JSF está com a Sun, e fará parte da especificação J2EE 5.0, que teoricamente as chances de continuidade são trilhões de vezes maiores do que qualquer proposta que eles possam querer fazer com o Struts.
Agora, que o treco é nojento, ah isso é mesmo… huahuauha o coitado do Craig devia ta querendo se vingar de alguém e deu o Struts de presente… hehehe
Por todos esses nove motivos acima que me atrelam ao servlet-api.jar e ao struts.jar eu fujo dele.
Se quiser tem mais claro:
E mais
struts eh que nem jsp, eh porta de entrada no java. Isto eh, as pessoas novas procuram algo no google e precisam fazer algo pra amanha. Como o struts permite fazer porcaria, a maior parte dos projetos que voce vai encontrar eh porcaria…
voce pode fazer a mesma coisa de 1000 maneiras. assim como no ant. entao o mercado cria aquela ilusao que todo mundo usando struts nao tem problema de trocar uma pessoa pq a outra vai entender. vai entender o caramba. o projeto do outro eh totalmente diferente do seu. cada um herdou classes diferentes, usou cmainhos diferentes. e tasca aprender mais coisa pra dar continuidade…
ja falei de heranca? ja neh
entao sobram as frescuras:
15. pq tem um nome feio
16. pq tem um nome em ingles
17. pq as tags dele sao feias pra burro
Hehehe… se o Guilherme falou… tá falado!
e já viram alguém fazer
class ClasseDeModelo extends ActionForm ???
e depois manda essa classe pro banco
Bela Guilherme !!!
Por esses motivos, dei uma de louco e fiz o meu próprio framework … nada de ActionMapping. Simplicidade, um log decente e estilo. tags bonitas e claras. e ainda funciona em pocket pc. Sem contar com o assistente, que mapeia via navegador, os campos com o banco de dados.
Estou ajustante alguns detalhes, mas toh louco pra divulgar pra galera …
Garanto que promete !
[quote=Luiz Aguiar]Pelo menos o JSF está com a Sun, e fará parte da especificação J2EE 5.0, que teoricamente as chances de continuidade são trilhões de vezes maiores do que qualquer proposta que eles possam querer fazer com o Struts.
[/quote]
Muito pelo contrário, o Shale é feito especificamente para trabalhar com JSF. Ele foi criado para servir de controler em uma aplicação JSF.
Se não fosse o Struts, seria outro. Ninguém faz perfeito na primeira vez. Se não fosse pelo conhecimento que o Struts gerou (tanto nos seus acertos como nos seus erros) provavelmente não veríamos WebWork, Spring MVC, Mentawai e o diabo a quatro por aí :?
Concordo plenamente! O problema é que devido ao fato desses frameworks serem difíceis de aprender, o cara depois não quer mudar quando algo novo e melhor aparece.
Agora se algo é fácil, simples e não-complicado, então vc pode brincar sem envolvimento emocional. E se algo melhor aparecer vc não ficará resistente a mudança.
Concordo plenamente! O problema é que devido ao fato desses frameworks serem difíceis de aprender, o cara depois não quer mudar quando algo novo e melhor aparece.
Agora se algo é fácil, simples e não-complicado, então vc pode brincar sem envolvimento emocional. E se algo melhor aparecer vc não ficará resistente a mudança.[/quote]
Não acho que seja só isso Sérgio, é claro que preguiça e falta de vontade pesam muito na hora de migrar uma aplicação. Em um projeto de pesquisa da universidade que eu trabalhei a mais de um ano, o pessoal ainda usava Tomcat 4.1. Dia desses me chamaram pra dar uma aulinha sobre Hibernate pra a galera que tá lá hoje e ainda usam o Tomcat 4.1, simplesmente porque o administrador disse que “não tem necessidade de mudar”.
A cultura das pessoas e da empresa contam muito na hora de se fazer uma mudança dessas. Na empresa que eu estou estagiando por exemplo, eu migrei toda a persisistência que era no Hibernate 2.1.8 pra o Hibernate 3.0.5 em apenas um dia, sem causar nenhum problema a ninguém, tudo continuou funcionando normalmente. Agora estou migrando do Struts pro Spring e mais uma vez ninguém me proibiu, eles só querem a coisa funcionando :mrgreen:
Mas eu trabalho sozinho, o código é meu e o legado também. Em uma grande empresa, com times de desenvolvimento, eu provavelmente não poderia chegar pro pessoal e dizer “vamo todo mundo atualizar tudo e migrar tudo pro Spring”. A maioria das empresas tradicionais tem “metabolismo de tartaruga” e seguem na cultura de que “time que tá ganhando, ninguém mexe”. Se a aplicação tá rodando beleza com o Struts, porque mudar?