10 motivos para preferir JSF

Artigo interessante comparando JSF com Struts:

http://jroller.com/page/dgeary?entry=top_ten_reasons_to_prefer

[]´s

[quote=andgonca]

[]´s[/quote]

Eu não conheço nada de JSF, mas me parece que dá para trabalhar com Struts e JSF juntos, será que não seria 1 melhor solução?

[quote=andgonca]

[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts :slight_smile:

[quote=marcelomartins][quote=andgonca]

[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts :)[/quote]

Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira :mrgreen:

pode me dar apenas 10 motivos?

[quote=Ricardo Choleta] Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira

pode me dar apenas 10 motivos?[/quote]

Hummm… boa… bom, eu posso dar um bom motivo, e seria legal se a galera colocasse nos próximos posts abaixo os outros nove! :wink:

1 - É Difícil de testar! Existem frameworks onde não se precisa de um Mock sequer para testar uma action!

depois da guerra nuclear que acabara com o mundo como conhecemos … ainda vão sobrar as baratas, programadores .net e quem defende o struts :twisted:

Amigos,

Sou novo no grupo e em java tb, mas ja estive obtendo algumas informações sobre isso.
Um motivo muito forte para usar JSF é que o projeto Struts está parado e só serão feitas correções graves … ou seja releases urgentes mesmo.
Esta notícia veio direto da FONTE a qual estava na presente no JAVAONE.
[color=olive][/color]

[quote=cjbarata]Amigos,

Sou novo no grupo e em java tb, mas ja estive obtendo algumas informações sobre isso.
Um motivo muito forte para usar JSF é que o projeto Struts está parado e só serão feitas correções graves … ou seja releases urgentes mesmo.
Esta notícia veio direto da FONTE a qual estava na presente no JAVAONE.
[/quote]

bem vinda

Bem … digamos que eu sei q o struts vai virar lenda muito antes do javaone
:mrgreen:

agora se vc estiver falando do javaone 2003 eu fico quieto :twisted:

[quote=ricardolecheta][quote=marcelomartins][quote=andgonca]

[]´s[/quote]
Legal, mas eu posso citar 100 motivos pra escolhar qualquer coisa no lugar do struts :)[/quote]

Já que vc falou, agora vamos colocar uma lenha na fogueira :mrgreen:

pode me dar apenas 10 motivos?[/quote]
Bem, qualquer coisa é melhor que o struts basicamente porque o struts só é melhor que nada, mas se o nada for qualquer coisa, ai já é melhor que o struts :).

[modo viajando on]
Coisas que são PIORES que programar com o struts
:arrow: Esperar na fila do mcdonalds com fome
[modo viajando off]

:twisted:

Friend…

… 2003 ? o javaone 2005 ja foi, confere ?
ou foi eu que nao entendi sua resposta ?

[]´s

Carlos

[quote=cjbarata]Friend…

… 2003 ? o javaone 2005 ja foi, confere ?
ou foi eu que nao entendi sua resposta ?

[]´s

Carlos[/quote]

Como se trata do scottyS0, provavelmente vc não entendeu a resposta! :mrgreen:

Gente, sem FUD.

O Struts, em toda sua procaria, continua existindo como projeto da apache Software Foundation. O Struts Shale é outro projeto.

Agora que Craig McTananã e sua turma vai focar mais em um ou outro, isso vai. Aliás, ele agora es´ta muito ocupado desenvolvendo a suíte JSF da Sun.

[quote=pcalcado]Gente, sem FUD.

O Struts, em toda sua procaria, continua existindo como projeto da apache Software Foundation. O Struts Shale é outro projeto.

Agora que Craig McTananã e sua turma vai focar mais em um ou outro, isso vai. Aliás, ele agora es´ta muito ocupado desenvolvendo a suíte JSF da Sun.[/quote]
O probelma que eu vejo é o seguinte, independente de ser uma porcaria ou não o Struts… mas como essa “geração” do Struts já morreu, como citado anteriormente, quem arriscaria entrar nessa “nova” proposta que estão querendo fazer???

Pelo menos o JSF está com a Sun, e fará parte da especificação J2EE 5.0, que teoricamente as chances de continuidade são trilhões de vezes maiores do que qualquer proposta que eles possam querer fazer com o Struts.

Agora, que o treco é nojento, ah isso é mesmo… huahuauha o coitado do Craig devia ta querendo se vingar de alguém e deu o Struts de presente… hehehe

1. ActionForm
  2. extends
  3. ActionMapping
  4. ActionForward
  5. HttpServletRequest
  6. HttpServletResponse
  7. Action
  8. ActionMessage
  9. ActionErrors

Por todos esses nove motivos acima que me atrelam ao servlet-api.jar e ao struts.jar eu fujo dele.

Se quiser tem mais claro:

1. <logic:
  2. <bean:

E mais

1. struts eh que nem jsp, eh porta de entrada no java. Isto eh, as pessoas novas procuram algo no google e precisam fazer algo pra amanha. Como o struts permite fazer porcaria, a maior parte dos projetos que voce vai encontrar eh porcaria…

2. voce pode fazer a mesma coisa de 1000 maneiras. assim como no ant. entao o mercado cria aquela ilusao que todo mundo usando struts nao tem problema de trocar uma pessoa pq a outra vai entender. vai entender o caramba. o projeto do outro eh totalmente diferente do seu. cada um herdou classes diferentes, usou cmainhos diferentes. e tasca aprender mais coisa pra dar continuidade…

ja falei de heranca? ja neh

entao sobram as frescuras:
15. pq tem um nome feio
16. pq tem um nome em ingles
17. pq as tags dele sao feias pra burro

Hehehe… se o Guilherme falou… tá falado! :slight_smile:

e já viram alguém fazer

class ClasseDeModelo extends ActionForm ???

e depois manda essa classe pro banco :slight_smile:

Bela Guilherme !!!

Por esses motivos, dei uma de louco e fiz o meu próprio framework … nada de ActionMapping. Simplicidade, um log decente e estilo. tags bonitas e claras. e ainda funciona em pocket pc. Sem contar com o assistente, que mapeia via navegador, os campos com o banco de dados.

Estou ajustante alguns detalhes, mas toh louco pra divulgar pra galera …

Garanto que promete ! :smiley:

[quote=Luiz Aguiar]Pelo menos o JSF está com a Sun, e fará parte da especificação J2EE 5.0, que teoricamente as chances de continuidade são trilhões de vezes maiores do que qualquer proposta que eles possam querer fazer com o Struts.
[/quote]

Muito pelo contrário, o Shale é feito especificamente para trabalhar com JSF. Ele foi criado para servir de controler em uma aplicação JSF.

Se não fosse o Struts, seria outro. Ninguém faz perfeito na primeira vez. Se não fosse pelo conhecimento que o Struts gerou (tanto nos seus acertos como nos seus erros) provavelmente não veríamos WebWork, Spring MVC, Mentawai e o diabo a quatro por aí :?

Concordo plenamente! O problema é que devido ao fato desses frameworks serem difíceis de aprender, o cara depois não quer mudar quando algo novo e melhor aparece.

Agora se algo é fácil, simples e não-complicado, então vc pode brincar sem envolvimento emocional. E se algo melhor aparecer vc não ficará resistente a mudança.

Concordo plenamente! O problema é que devido ao fato desses frameworks serem difíceis de aprender, o cara depois não quer mudar quando algo novo e melhor aparece.

Agora se algo é fácil, simples e não-complicado, então vc pode brincar sem envolvimento emocional. E se algo melhor aparecer vc não ficará resistente a mudança.[/quote]

Não acho que seja só isso Sérgio, é claro que preguiça e falta de vontade pesam muito na hora de migrar uma aplicação. Em um projeto de pesquisa da universidade que eu trabalhei a mais de um ano, o pessoal ainda usava Tomcat 4.1. Dia desses me chamaram pra dar uma aulinha sobre Hibernate pra a galera que tá lá hoje e ainda usam o Tomcat 4.1, simplesmente porque o administrador disse que “não tem necessidade de mudar”.

A cultura das pessoas e da empresa contam muito na hora de se fazer uma mudança dessas. Na empresa que eu estou estagiando por exemplo, eu migrei toda a persisistência que era no Hibernate 2.1.8 pra o Hibernate 3.0.5 em apenas um dia, sem causar nenhum problema a ninguém, tudo continuou funcionando normalmente. Agora estou migrando do Struts pro Spring e mais uma vez ninguém me proibiu, eles só querem a coisa funcionando :mrgreen:

Mas eu trabalho sozinho, o código é meu e o legado também. Em uma grande empresa, com times de desenvolvimento, eu provavelmente não poderia chegar pro pessoal e dizer “vamo todo mundo atualizar tudo e migrar tudo pro Spring”. A maioria das empresas tradicionais tem “metabolismo de tartaruga” e seguem na cultura de que “time que tá ganhando, ninguém mexe”. Se a aplicação tá rodando beleza com o Struts, porque mudar?