[1/2 Off] Discussão sobre Webcrawler

Olá amigos, estou escrevendo um artigo sobre WebCrawler, e queria saber dos amigos, se alguém conseguiu desenvolver algum?

Digo, pro artigo tenho que desenvolver um projeto, sou programador em Delphi, e sei um pouco de C++, Java sei somente o que aprendi na faculdade de Sistemas de Informação. Então, já procurei no google, e achei bastante informação, mas queria discutir com os amigos aqui, o que um WebCrawler deve ter, qual banco de dados para gravar as informações, a melhor forma de se fazer isso… ou seja, coisas que não se encontram na net facilmente… :oops:
Ah, por falar nisso, ninguém melhor que o “pai” dos webcrawler né!? Alguém sabe como é feito o Robo do Google? Em qual linguagem, qual banco de dados e etc?

Desde já agradeço aos amigos, que quiserem participar dessa discussão.

[]s

Na UFMG tem um curso de Recuperação de Informação dado pelo Berthier, que é co-fundador da Akwan, empresa que o Google comprou em BH, e atualmente ele é chief engineer lá do Google de BH.

A primeira parte da “lição de casa” dessa matéria é fazer um crawler.

Eu recomendo que você tente contato com o pessoal que fez essa matéria lá. Quem participa do Programa de Residência em tecnologia do Google também tem que fazer esse projeto, com umas specs até um pouco mais puxadas do que a da matéria.

Respondendo à sua pergunta, até onde se sabe, o robô to Google é feito em C++ e não usa banco de dados nenhum, salva tudo direto em arquivo, que é o mesmo que o pessoal da UFMG e do Programa de Residência tem que fazer.

Alheio a parte teórica, talvez uma implementação que podes dar uma olhada é no Nutch, um projeto relacionado ao Lucene, famoso indexador em Java.

Até!

[quote=Bani]Na UFMG tem um curso de Recuperação de Informação dado pelo Berthier, que é co-fundador da Akwan, empresa que o Google comprou em BH, e atualmente ele é chief engineer lá do Google de BH.

A primeira parte da “lição de casa” dessa matéria é fazer um crawler.