[quote=Rodrigo Sasaki][quote=nel][quote=Hebert Coelho][quote=CristianPalmaSola10]Sempre uso salvar, carregar, e quanto ao nomes de metodos em ingles, no meu ver a unica vantagem e nomes de metodos menores em algumas situacoes fora isso naum vejo vantagem…[/quote]frameworks necessitam que métodos comecem com get/set.
Tirando isso, ñ tem vantagem alguma.[/quote]
Até hoje, em nenhum projeto que participei (exceto os dentro da universidade, quando aprendi o que era Java), eu desenvolvi usando nomenclaturas em português, sempre foi em inglês. Acredito ser o padrão adotado internacionalmente.
Também acredito ser muito mais fácil alguém entender algo escrito em inglês do que em português (que não fale português, obviamente). Digamos que o inglês é “universal” e é um padrão, por isso procuro desenvolver ele com esta língua. É claro que os projetos também já tiveram participações de estrangeiros e/ou poderia haver essa possibilidade, outro bom motivo para tal.
Só eu enxergo dessa forma?[/quote]
Não, eu concordo.
Deixando tudo em inglês você deixa tudo padronizado, eu diria. Evita coisas como findPessoaWithEnderecos, e além disso, não tem a dúvida do Declarativo vs Infinitivo, pois fica tudo igual[/quote]
Hum… O "declarativo’ não existe. Existe o Indicativo. O Infinitivo (sem tempo) é o proprio “nome do verbo”. Em português, “ir” é o infinitivo do verbo “ir”. Em inglês “go” é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo “to go”. Ou seja, em inglês o infinitivo sempre tem um “to” antes, porque sem ele, estamos usa uma conjugação do verbo. Portanto em inglês não da na mesma usar o presente do indicativo ou o infinitivo.
Pro outro lado. GoTo é uma ordem. “Vai para”. “Vai” e “Go” são conjugações do presente to imperativo. Por isso que “Go Horse” é “Vai Cavalo” e não “Ir Cavalo” 
Moral da historia, em ambas as línguas é sempre no imperativo. E isso é devido a que a linguagem java é imperativa (O sql , por exemplo, também é).
Linguagens declarativas não usam verbos. Por exemplo o html.