Boa tarde, estou começando agora a criar um sistema de verdade e estou com algumas dificuldades na abstração em resolver o UML. Gostaria da ajuda de experientes para me ajudar a solucionar o problema.
No caso, irei fazer um sistema simples para um conhecido meu, porém não é necessário manter funcionário/cliente, ele quer um sistema de balcão onde ele possa realizar o Pedido diretamente e ter o controle de estoque(quantidade) dos produtos.
Olá,
A forma de pagamento precisa de mais informações, caso seja cartão, o número de parcelas…
Em termos de tabelas do banco, o preço do produto não pode estar no produto. Isso lhe causaria um enorme problema no futuro ao fazer relatórios de venda. Acontece que quando o preço do produto for alterado um relatório de vendas por exemplo passaria a calcular sobre o novo valor e daria divergência. OU certifique-se de sempre usar o valor de ItemPedido. Mesmo assim é perigoso, precisaria de uma tabela de histórico de preços.
Geralmente se usa double ao invés do float.
Caso ele tenha várias pessoas que usarão o sistema, salve o usuário que realizou o pedido.
Da maneira que está modelado vc consegue ver a quantidade atual em estoque, mas não conseguirá ver a variação do estoque daquele produto. Se precisar disto, a quantidade precisará sair de produto e virar um histórico de entradas e saídas, ou compras.
Todos os objetos terão código. Eles representam os dados do banco também.
ItemPedido precisa do ter relação física com o Produto, não apenas a linha que os liga, precisa ter o objeto Produto dentro dele. Da mesma forma com Produto e Categoria: “Produto tem uma Categoria” mas na classe não está aparecendo. Pedido e FormaPagamento…