Pessoal, eu até pesquisei um pouco antes de postar isso, mais em geral o pessoal pergunta como gerar Javadoc a partir de suas criações, mas o que eu quero saber é:
Existe como eu baixar a API do java, e configurar o Eclipse para que ele veja a documentação offline?
Acho muito bom o recurso de clicar numa classe e já mostrar a documentação do que ela faz e tal, só que isso só funciona online, e eu gostaria de poder ter ela sempre ali a disposição mesmo quando eu estivesse em um local sem internet.
Não sei se fui claro na minha dúvida, mas espero que possam me ajudar!
Desde já obrigado!
Israel
Tem sim cara
É só vc baixar a documentação do site da sun e depois configurar seu eclipse para usar essa documentação.
No eclipse vc pega o rt.jar. Clica com o botão direito e em properties. Em javadoc coloca o caminho da documentação que baixou.
Qualquer coisa grita que te explico direitinho.
Também uso muito isso… É muito útil mesmo.
Abraço
Bom então já vou gritar desde já. AHHHHHHHHh!! 
Sempre me perco mexendo nos recursos não-básicos do eclipse, então se tu puder escrever um passo a passo mais ou menos ja ajudaria!
E só pra começar com o básico:
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
é o “Java SE 6 Documentation” que eu baixo?
Isso.
Baixa ai q ja te mando umas dicas de como fazer hehehe
Ja ta baixado. o>
Só q agora vou ter que dormir para ir para uma entrevista amanhã(hoje), então vou demorar para responder o que vier depois.
Obrigado desde já!
Flw!
Vai la cara…
Terminou de baixar descompacta em um lugar ai que vc não va tirar nunca. Eu costumo descompactar na mesma pasta onde instalei o JDK.
Vai em Window - Preferences
Vai em Java, depois em Installed JREs
Seleciona a JRE q vc está usando e clica em EDIT
Acha o rt.jar. Clica nele e em seguida no botão Javadoc Location…
Marca o primeiro radio button e clica em browse.
Vai até onde extraiu a documentação que baixou e até a pasta …/docs/api
Ai confirma e valida.
Se aparecer uma mensagem que parece ser um local válido, ai deu certo. Vai clicando em OK até voltar pro seu bom e velho editor de código e aproveite.
Acho que ta bem passo a passo, mas se não der certo grita de novo ai.
Boa Sorte ai
Abraço
1 curtida
Po vlw mesmo paulohrl! Tá funcionando td ok! Minha vida academica vai melhorar 200% agora!
Muito obrigado!
Flw!