Tower Defense Game (Java2D game)

How to play em: http://markyameba.wordpress.com/2010/10/16/tdgame-how-to-play/

Código fonte no git (v.28/12/2010)

Link para jogar via JWS no Ponto V! : http://www.pontov.com.br/files/java/mark/tdgame.html (Valeu ViniGodoy) Versão 28/12/2010

Com o tempo vou desenvolvendo esse projeto.

Changelog 28/12/2010
Game Over finalmente implementado, modifiquei a alteração que o jean.zunino fez e coloquei como uma imagem no jogo invés de um JOptionPane.
Creeps quando morrem mostram quanto gold ela rendeu (um +<gp> que sobe em cima delas), implementado com a API de particulas do JGF (Ty! ViniGodoy)

Changelog 01/10/2010
Menu de Build & Upgrade totalmente refeito.
Corrigido Bug do sell.
Corrigido Bug que fazia com que após vender as torres as creeps continuavam desviando do espaço vazio.
Mudei a forma que desenha o mapa para deixar o mapa mais rapido.

Changelog 16/09/2010
Arrumado a lentidão, ficou umas 20 vezes mais rapido, era um erro meio estupido que deixei sem querer depois que mudei como desenhava o mapa de background.
Só vou terminar outra coisa e depois posto a nova versão junto com o codigo.
Atualizado no Ponto V! : http://www.pontov.com.br/files/java/mark/tdgame.html (Valeu ViniGodoy)

Changelog. 19/02/2010
Possivel jogar via JWS http://www.pontov.com.br/files/java/mark/tdgame.html (Valeu ViniGodoy)
Bug corrigido do sell.
Arquivos graficos reduzidos (Cabe no download do GUJ denovo).
Novo balanceamento.
Pasta resource agora fica dentro do jar (desnecessario dezipar e executar).

Changelog. 09/02/2010
Código fonte junto com arquivo zipado.
Sell funciona.
Pequenos balanceamentos.

Changelog. 05/02/2010
Creeps não andam mais para as diagonais.
Nao é necessario mais apertar ESC para poder selecionar as torres do mapa. Mas ele ainda funciona para tirar a seleção do panel para construção.
Efeito “highlight” na torre selecionada.
Ajuste do area de visao das torres pois estava alguns pixels deslocado.
Creeps agora com animação.
Ice tower: Splash effect, 0 damage.
Slow creeps: life bar em azul para indicar que esta slow.
Fire tower: Splash damage, no effect.
Balanceamento no preço/damage/radius/fire rate das torres.

Changelog. 04/02/2010
Update nos graficos.
Novo desenho para as paredes do mapa.
Adição de “Boss” levels.
Levels na ScrollBar com numero em vermelho são Boss levels.
30 Levels.
Balanceamento dos parametros.

Changelog. 02/02/2010
Torres de buffs.
Creep imune.
Um LevelScrollBar
E um background.

Tudo para deixar com cara de jogo mesmo. E tudo ao paint-style!

Changelog. 01/02/2010
Sistema de upgrade.
As torres não ficam com sua area de visao desenhadas todo tempo (Aquilo enchia o saco)
Efeito High-light da torre selecionada para construção (cancelar com ESC para poder selecionar as torres no mapa para upgrade)
Sistema de path refeito acredito que agora não tem mais lag.

Por favor me digam se acharem bugs ou coisas esquesitas que nao deviam acontecer.

Código fonte, baixar pelo github!

parabéns! excelente iniciativa!

e pelo que vi, toda a lógica base esta implementada e funcionando bem.

só a questão de copiar a pasta para o C:\ é q é chato, e em unix/linux comé?

por q q não lê a partir da pasta em que o jar esta sendo executado? ou coloca a pasta dentro do jar?

mas parabéns, esta ai um trabalho bacano que serve de base para muitas melhorias.

e vai ser opensource? :stuck_out_tongue:

[quote=eduveks]parabéns! excelente iniciativa!

e pelo que vi, toda a lógica base esta implementada e funcionando bem.
[/quote]
Por partes está… mas ainda falta implementar o upgrade para torres e varias coisas…

Eu tava lendo a partir da pasta mas tava dando erro e eu pretendo arrumar em breve… sei que não é dificil.

Valeu!

[quote=eduveks]
e vai ser opensource? :P[/quote]

Em breve, depois de eu fazer mais algumas coisas basicas e tirar algumas redundancias do código, vou liberar e colocar no site do ViniGodoy como exemplo de jogos em java 2D.

Mas meu projeto não se resume ao TD(Que será open-source) mas o resto é surpresa. XD
Daqui um tempo lanço outra versão beta.

Good news!

É louvável ter o intuito de distribuir como open source! Parabéns por isto também e já agora muchas gracias.

Se desse para jogar isto em rede era legal, imagina um que fica com a tarefa de defesa, e outro de ataque, e o que ataca poder mandar destruir defesas por exemplo, upgrades dos dois lados, e um esquema para ir ganhando pontos de ambos os lados, ou de recolha de recursos.

E baseado nisto até podia envolver mais de 2 jogadores, se fossem 4 por exemplo dois defendia e dois atacava.

Ou ainda, como já tem uma lógica de defesa e ataque, se combinasse isto nas opções de um jogador, poderia atacar e defender ao mesmo tempo com uma fonte de recursos, e ai ficava um jogo de estratégia espetacular em 2D! :stuck_out_tongue:

E também poderia poderia fazer um modo capture the flag, e por ai vai :stuck_out_tongue:

Claro que o âmbito do projeto não é este, e não sei quais são as tuas idéias, mas vejo muitas hipóteses para diversificar esta idéia inicial. Acho que isto tem potencial, e se for expandir o projeto mesmo como open source sou bem capaz de ficar mais interessado ainda e colaborar com o projeto :stuck_out_tongue:

Sempre quis me envolver com jogos, mas a minha vida profissional vai mais pro lado de servidores, serviços e web… tenho alguns projetos de servidores/clientes para TCP, no caso teria que ser UDP, mas nada de outro mundo!

Força nisto, e espero mesmo que chegue longo e não desanime! :wink:

HAUHAU… é mais ou menos essa a ideia… ser multplayer mas é a partir dai que nao vai ser open-source… mas quem tiver no projeto pode ajudar…

Mas o que penso é diferente envolve dois jogadores jogando contra o outro onde ele defende seu lado e envia creeps pro outro lado.

Voce estragou metade da surpresa =/

Mas depois conversamos sobre isso preciso sair. Flw.

Parabéns, ficou legal o jogo

Vou ficar esperando a próxima versão

Hmm muito interessante, vou baixar e ver!

Inspirado nos maps do Warcraft? :smiley:

[quote=Mark_Ameba]Olá… vim aqui compartilhar minha ultima falta de tempo ^^

É um jogo simples crie torres para matar as creeps que andam de um lado para o outro da tela.

Na versão que está não existe upgrade nas torres, nenhum modo de jogo nenhum monstro mais forte nem nada.
Apenas abram criem torres e matem ^^

PS: Para executar descompactar na pasta C:(Necessariamente nessa pasta pois o jogo procura um arquivo em C:/resource/ que já vem no arquivo zipado) e executar o TDGame.jar.[/quote]

Cool! Só falta criar um DOTA agora :lol:

[quote=Mark_Ameba]Olá… vim aqui compartilhar minha ultima falta de tempo ^^

É um jogo simples crie torres para matar as creeps que andam de um lado para o outro da tela.

Na versão que está não existe upgrade nas torres, nenhum modo de jogo nenhum monstro mais forte nem nada.
Apenas abram criem torres e matem ^^

PS: Para executar descompactar na pasta C:(Necessariamente nessa pasta pois o jogo procura um arquivo em C:/resource/ que já vem no arquivo zipado) e executar o TDGame.jar.[/quote]
Po legal ja to jogando aki!!
Parabens!!
daki uns dias e o meu ta ae!!
so uma pergunta tem final?
vlw
abs

tem sim Zerei!!rsrsrs acabou
6480 de gold!!
vlw

E nós, Linux users? :shock:

Pode deixar vou colocar aqui quando eu tiver uma proxima versao.

AHuAHuA… sim… mais com o Line TD Wars e o TTD.
Mas eu tinha tirado a idéia de alguns jogos TD que eu joguei em flash mesmo.

Oha… eu jogo ein.

Tem final não… as creeps nem somem quando chegam do outro lado.

Que nem eu falei que é um pouco baseado em mapas de TD do war3 então pretendo no destino ter um King e o jogo termina quando o jogador derrotar o King do adversario. Para isso as creeps terão ataques também.

Mas sorry guys… isso não entrara na parte open-source. XD

Vou consertar isso logo para voces poderem testar ^^

E vlw todos pelo apoio.

E nós, Linux users? :shock: [/quote]

Realmente não funciona no Linux…

Mesmo criando uma pasta C:/… e alterando o images.xml… não vai!

Da sempre: “Resource 'C:/resource/images/monster.PNG not found”

Será q não tem um apostrofo antes do C??? Pois o windows aceita caminhos com ’ no começo… :stuck_out_tongue:

Até fiz umas marteladas no images.xml e tentei com o wine! E sem chance :smiley:

Editado no primeiro post… versao que acredito que funciona no linux… nao testei.
Quem testar por favor me diga.

[quote=Mark_Ameba]Editado no primeiro post… versao que acredito que funciona no linux… nao testei.
Quem testar por favor me diga.[/quote]
Agora funciona! Obrigado!!

Mtu Legal!!!

Principalmente por ser feito com Java 2D apenas, preciso aprender a fazer jogo com java 2D, os q eu fiz, e estou fazendo estou utilizando um framework.

O único ponto foi que deu mtu lag aqui, na hora que vem muito inimigo, não chegou a travar o pc mas deu bastante lag, e meu pc naum eh taum lerdo: 2GB Ram e dua core de 3.2Ghz.

Parabens pelo jogo!

[]s

É eu fiz uma mudança nele que agora deixa lagando. Preciso arrumar denovo.

Anyway… alguem conseguiu ganhar dessa vez?

To usando Linux e nao abriu o jogo :frowning:

=/ descompactou os dois no mesmo lugar e executou?

o TDGame.jar tem que estar uma pasta abaixo na estrutura de resource.