Você me aconselharia aprender Java?

É por isso que eu geralmente só recomendo ele para quem não sabe absolutamente nada de programação.[/quote]

por ele ser um bom livro de consulta, falar tudo nos assuntos em que se propõe, mesmo tendo essa didática ruim? Não querendo ser chato nem nada mas… qual a vantagem (no caso especifico de alguém que está aprendendo)?[/quote]

Gente! Os livros dos Deitels NÃO TEM DIDÁTICA RUIM, bem pelo contrário! São excelentes, porém são livros para universitários! Se você é universitário ou mais velho, acredita-se que você está no nível de leitura deste tipo de livro, até por que a maioria dos livros universitários são bem mais complexos!
Ele não é um livro para consulta, embora possa ser utilizado para isso. Livros para consulta são mais diretos e tem um base de conteudo maior!

Me desculpe, mas se alguém acha esse livro ruim, nem deve fazer um curso superior (a não ser que seja em alguma faculdade Mc Donalds), pois os livros utilizados e a didática destes são muito píores do que os livros dos Deitels.

No caso do nosso jovem colega, por ter apenas 13 anos, recomendo fortemente que utilize o Use a Cabeça Java! Com certeza o Java Como Programar não seria um livro ideal para sua idade considerando o tipo de livros didáticos que você está acostumado a usar!

É por isso que eu geralmente só recomendo ele para quem não sabe absolutamente nada de programação.[/quote]

por ele ser um bom livro de consulta, falar tudo nos assuntos em que se propõe, mesmo tendo essa didática ruim? Não querendo ser chato nem nada mas… qual a vantagem (no caso especifico de alguém que está aprendendo)?[/quote]

Gente! Os livros dos Deitels NÃO TEM DIDÁTICA RUIM, bem pelo contrário! São excelentes, porém são livros para universitários! Se você é universitário ou mais velho, acredita-se que você está no nível de leitura deste tipo de livro, até por que a maioria dos livros universitários são bem mais complexos!
Ele não é um livro para consulta, embora possa ser utilizado para isso. Livros para consulta são mais diretos e tem um base de conteudo maior!

Me desculpe, mas se alguém acha esse livro ruim, nem deve fazer um curso superior (a não ser que seja em alguma faculdade Mc Donalds), pois os livros utilizados e a didática destes são muito píores do que os livros dos Deitels.

No caso do nosso jovem colega, por ter apenas 13 anos, recomendo fortemente que utilize o Use a Cabeça Java! Com certeza o Java Como Programar não seria um livro ideal para sua idade considerando o tipo de livros didáticos que você está acostumado a usar![/quote]

Concordo plenamente.
Deitel é um dos melhores livros sobre Java que vc pode encontrar, é tipo o Pressman da Engenharia de Software…TOP.

Mas pro nosso amiguinho Java Genin o mais recomendado seria o Use a Cabeça Java, sem duvida nenhuma.

Sem falar que é mais barato tbm, ja que o amiguinho não deve trabalhar seriamente com isso e tal (acho dificil ja ter milhares de clientes com apenas 13 anos), ele deve estar querendo aprender apenas, pois até ele começar a trabalhar…bom…a gente ja vai estar no Java…deixa eu ver…Java 12. kkk
Para o carinha que fez o tópico é bom ele pegar o Use a Cabeça.

Valeu mesmo gente!