VNC - Espionagem?

Anastasia, faça o seguinte:

:arrow: compre um pendrive ou um drive externo
:arrow: faça uma cópia de tudo isso em DVD (isso é só pra garantir)
:arrow: mova TODOS os seus arquivos pessoais para o drive externo/pendrive
:arrow: forneça o VNC

Ao instalar o serviço do VNC, coloque numa porta diferente da padrão para evitar a entrada de alguém via brute force de senha.

Se possível, pergunte que configurações eles vão fazer ou peça para acompanhar o procedimento.
As vezes eles só vão configurar algo simples, como antivirus.

a lei é se tiver algo importante na sua maquina não deixe apenas nela… coloque em outras midias, em servidores porai… mas não deixe unicamente na sua maquina… ja me fodi uma vez por não ter backup de um projeto…

Galera, obrigada pelos esclarecimentos.

Abraços a todos! :lol:

Há necessidade mesmo de um VNC?
Prq nao um simples acesso remoto via Conexao Remota do proprio windows?

[quote=ramilani12]Há necessidade mesmo de um VNC?
Prq nao um simples acesso remoto via Conexao Remota do proprio windows?[/quote]

Oi ramilani12,

o meu chefe disse que quer fazer as configurações do banco de dados, pois, segundo ele,
por medidas de segurança não podem me dar a senha…
Mas, no fundo acho que querem usar deste artifício para me vigiar… quem sabe até bisbilhotar meus arquivos…

:?

Sobre a conexão remota, eu já acesso via VPN, tenho os programas instalados na minha máquina, só não tenho acesso ao banco.

[]'s :wink:

[quote=Anastasia][quote=ramilani12]Há necessidade mesmo de um VNC?

Oi ramilani12,

o meu chefe disse que quer fazer as configurações do banco de dados, pois, segundo ele,
Mas, no fundo acho que querem usar deste artifício para me vigiar… quem sabe até bisbilhotar meus arquivos…

Sobre a conexão remota, eu já acesso via VPN, tenho os programas instalados na minha máquina, só não tenho acesso ao banco.

[/quote]

Se for para configurar, de acesso temporario e ficar de olho e assim que ele terminar alterar a senha do VNC ou parar o servidor VNC.

Só por curiosidade vc não tem a senha do banco de dados qdo trabalhava lá?

vc pode instalar o virtual box e liberar o sistema emulado (que logicamente vai ser o q eles vão acessar).

Você não tem a senha do servidor em que desenvolve?! Seu sistema não usa DataSources (supondo que seja Java) ?

Mete uma VM com VNC pra eles! Eles vão enxergar somente sua VM e mais nada!

O virtual box é bom pq é free. Além dele, existem aina o XEN e o VMware, que pra mim fuciona muito bem.

Outra opção é tu mostrar que é cabra arretado que não dá acesso no PC nem pra mãe e mudar de emprego.;… rsrssrrsrs

[quote=flaleite][quote=Anastasia][quote=ramilani12]Há necessidade mesmo de um VNC?

Oi ramilani12,

[/quote]

Se for para configurar, de acesso temporario e ficar de olho e assim que ele terminar alterar a senha do VNC ou parar o servidor VNC.

Só por curiosidade vc não tem a senha do banco de dados qdo trabalhava lá?[/quote]

Exatamente. Pelo que você disse seu chefe quer acesso VNC para configurar o ambiente correto?

Pois bem, dê o acesso a ele, e quando ele tiver realizando as configurações, fique de olho pra ver o que ele está fazendo, já que você está desconfiado. Tudo que ele fizer você vai poder ver, pq irá aparecer na sua tela o mouse mexendo, as janelas que ele vai abrir etc etc etc. Quando ele acabar, simplesmente deslique o servidor do vnc da sua máquina e pronto. Afinal, ele não vai ficar configurando mudanças no ambiente todo dia, é só uma vez ou outra.

Agora, se ele falar que o servidor do vnc na sua máquina precisa ficar ativo a todo tempo, aí sim pode ter certeza que ele está querendo te espionar, pra ver se vc está realmente trabalhando por exemplo.