Video Streaming Server

não sei se você quer fazer um programa que transmita video ao vivo pela internet, ou simplesmente quer transmitir um video pela internet.

No segundo caso, o que muita gente não sabe é que dá pra fazer streaming ao vivo com FLASH.

A vantagem do flash é que para quem está assistindo é como ver um video do YouTube, só que é ao vivo.

A Adobe tem softwares que fazem o streaming, e me parece que para poucos usuários é grátis.

Recomendo a você estudar o Java Media Framework, que é uma API do Java para se trabalhar com vídeos e sons, com ela é possível desenvolver aplicativos capazes de executarem aplicações multimídias, como: videoconferência, VoIP, etc.

Baixe neste site: http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/media/jmf/

Dependendo do trabalho que você terá, vale mais a pena transmitir usando o software sopcast.

[]'s
Pedro

http://pedrofao.blogspot.com

Mas recomendo que REALMENTE estude o JMF. Analise se o framework realmente vai suprir suas necessidades.
No meu caso, estou parado no engine RTP da JMF…Ela só suporta o streamming de uns 4 formatos de vídeo: H.261, H.263, MPEG-1, JPG. Ou seja, formatos já bastante defasados…

Não sei mais o que fazer pra ultrapassar essa barreira, bicho…

Pensei em implementar no braço o RTP para o formato que eu quero (MPEG-2, até segunda ordem), mas não sei se isso é tão trivial assim…
Por enquanto, a solução que encontrei foi, depois do usuário enviar o arquivo de vídeo para o servidor, convertê-lo para MPEG-1, para só então disponibilizar para streamming…

Já não sei qual a melhor solução…

Bem, estudar o JMF era a parte óbvia da coisa ( para quem leu o post inteiro ), apenas queria saber se era possivel trabalhar com minha placa de captura. O JMF reconhece apenas o tunner analogico, e nesmo assim nao consegue utilizá-lo, como se outro aplicativo estivesse utilizando antes ( eu precisava que ele reconhcesse o composite, pois atraves deste que assisto minha TV a cabo ).

Felizmente descobri um aplicativo que faz tudo que preciso: www.orb.com
Este programa possui um client para iphone, e já estou desfrutando da minha tv
:smiley:
dá até para registrar a webcam para receber um SMS caso tenha alguma movimentação.

Desenvolver um programa pra isso seria otimo, mas encontrar um free e que já funciona bem, é melhor ainda rsrsrs

abraços a todos

Eu sei que o Forum é de Java, mais quando eu trampava de web designers nós utilizavamos soluções em PHP que não deixavam nada a desejar, e se o seu servidor der suporte a banco de dados e php voce pode transmitir streamming

Aproveitando o gancho…
em PHP? como?

se puder me falar como vc fez, eu agradeceria muito, principalmente se for possível transmitir ao vivo (pode ser por PM).

Valews.

isto resolve seu problema

:arrow: http://forums.sun.com/thread.jspa?threadID=5375730&tstart=0 :idea:

:lol:

Fiz uma aplicação que abre 32 players jmf e envia-os em 32 portas por rtp, acontece que o processamento no servidor tem ficado em 100% teria como eu conseguir reduzir esse processamento para pelo menos 70%?

Eu tive pensando em juntar os 32 videos em um canal RTP, será que isso ajudaria?

Ou será que devo trocar de tecnologia?

Testei a aplicação cliente em um sempron 2.4 512 de ram e o processamento ficou em 100% - ruim

Testei a aplicação cliente em um dualcore 2ghz 3gb de ran e o processamento ficou em 15% - bom

Testei a aplicação servidora que abre e envia os 32 vídeos em um dualcore 2ghz 3gb de ran e o processamento ficou em 100% - ruim

tenta a tv softwarelivre
http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/TV

tivemos apoio deles para transmissão do evento do dia D do debian em tempo real

Valeu pessoal…
Encontrei ótimas informações nesta thread e resolvi seguir o caminho TVSL para meu canal de tv.

Valeu.

Não usa jmf, não compensa. Até um mês atráz tive problemas com um projeto aqui. Faça com c++, existem diversas bibliotecas adequadas para isso.
O QT, framework da nokia suporta isso. Vc pode implementar um codec. Com Qt fica prático, e o resultado é muito bom.(Vídeo requer performance)

opa… postei errado

Que parada difícil !!

Procura por chat audio in java… xD