olá pessoal, necessito de uma pequena ajuda.
Preciso fazer o seguinte: Um vetor bidimensional que comporte outro vetor dentro, e dentro desse vetor mais um. O caso é o seguinte.
Tenho uma grade de horários (Segunda a Sexta) e dentro dessa grade ja existem materias pré-dispostas (sendo que existem mais de uma matéria no mesmo horário, por isso a necessidade do vetor) e dentro de cada matéria, existem professores que poderiam dar essas possíveis aula.
Como construir esses muitos vetores. Acho que minha dúvida está no caso da instanciação deles, que tipo deve ser cada vetor para comportar outro dentro.
Grato, espero respostas urgentes.
Orientação a Objetos!!
Cara, eu resolveria isso sem vetores, criaria classes para representar sua entidades e com isso ficaria mais fácil de visualizar as regras que você precisa, inclusive as regras da própria linguagem, pois se você precisa de um novo professor você chama new Professor()
e não vetor[1][2][9] = "Professor Pardal"
.
A se você realmente quer trabalhar com estruturas de dados, você pode usar algumas coisas prontas como as Interfaces List ou Set!
Sim, são classes para os professores, isso eu ja fiz, mas preciso colocalos seguindo alguns crtérios. Cada professor escolhe 3 matérias de preferencia. Ai depois eu teho que jogar cada professor no vetor certo para que ele fique em todas as posições possíveis. Ai pensei assim. Crio um vetorbidimensional que representa uma grade de horários:
Seria algo mais ou menos assim… ve se da pra entender melhor.