Vem ai... NetBeans Web Visual Pack

Se entendi isso que vc falou, é a mesma maneira adotada pelo editor do IntelliJ num é?
se for… nem por isso o editor do IntelliJ é pior que o do eclipse por exemplo, mas acho que o compile on-the-fly é mais “agradável”.

Se entendi isso que vc falou, é a mesma maneira adotada pelo editor do IntelliJ num é?
se for… nem por isso o editor do IntelliJ é pior que o do eclipse por exemplo, mas acho que o compile on-the-fly é mais “agradável”.[/quote]

Bem… o netbeans basea-se todo em ANT , acho dificil ter esse “compile on-the-fly” , o ant tras vááárias vatagens… vc automatiza tudo… no eclipse é um parto (se comparado ao netbeans) pra empacotar em war, ear… etc…

Nao trocaria a automação do ant pelo “compile-on-the-fly” …

Acho dificil juntar as duas coisas…

Olá,

O que eu quiz dizer é o seguinte. Todo mundo fala que a parte onde o NB esta atras do Eclipse (nem estou comparando com o IDEA) é a parte de edicao de codigo. Entao por mais que o pessoal do NB se esforce pra chegar perto, credito que isso nao sera totalmente possivel por essa diferenca do no “compile on-the-fly” que o Eclipse tem e o que sera quase impossivel fazer no NB usando essa estrutura do Ant.

Acho que usar ou nao usar Ant é um outro detalhe e ja foi bem disctido aqui no GUJ.

]['s

se for… nem por isso o editor do IntelliJ é pior que o do eclipse por exemplo, mas acho que o compile on-the-fly é mais “agradável”.[/quote]

Bem… o netbeans basea-se todo em ANT , acho dificil ter esse “compile on-the-fly” , o ant tras vááárias vatagens… vc automatiza tudo… no eclipse é um parto (se comparado ao netbeans) pra empacotar em war, ear… etc…

Acho dificil juntar as duas coisas…[/quote]

com WTP é só clicar “Export” e ele cria o War pra vc.

Eu odiava eclipse, mas como o 5.5 é muito instavel comecei a utilizar o eclipse (wtp + dali jpa + jtp) e to achando muito legal.

A unica coisa que nao gosto do eclipse aquela bagunça com xdoclet, mas pelo menos usando o wtp eu não preciso daquilo pra nada.

Acho dificil juntar as duas coisas…[/quote]

1. Sim, é possível fazer compile-on-the-fly com o Ant no Eclipse. Fiz isso em um projeto na minha empresa, fazendo o Ant embutido do Eclipse usar o JDT para compilar as classes sempre que eu pressionasse CTRL+S.
  2. Empacotar War no Eclipse é tão difícil quanto clicar com o botão direito sobre um projeto Web, escolher a opção “Export” > “War file”.
  3. Usar o Ant opcionalmente dentro do Eclipse é tão fácil quanto arrastar um build.xml pra dentro da view do ant.

Não disse que não existe ant no eclipse… disse que é um plugin a mais… no netbeans tah na veia…

Quanto ao export do WTP… me desculpe… mas é dezenas de vezes menos pratico que o esquema automatico do netbeans…

“aperto play tah feito o deploy e o .ear geradinho…>” sem trilhares de clicks para configurar…

criar um WAR pra deploy eh coisa CORRIQUEIRA… vc tem q fazer TODA HORA … pra testes e tal… ficar dando export o tempo todo é trabalho a toa… parô né…

Quanto a versao 5.5 instavel… prq nao usa a 5.0 ? o que tem na 5.5 que é indispensável a voce ? ( lembrando que a 5.5 estava em beta… )

Me desulpe mas o Java EE 5 do NetBeans está a anos luz a frente do WTP…

[quote=fabgp2001] Olá,

O que eu quiz dizer é o seguinte. Todo mundo fala que a parte onde o NB esta atras do Eclipse (nem estou comparando com o IDEA) é a parte de edicao de codigo. Entao por mais que o pessoal do NB se esforce pra chegar perto, credito que isso nao sera totalmente possivel por essa diferenca do no “compile on-the-fly” que o Eclipse tem e o que sera quase impossivel fazer no NB usando essa estrutura do Ant.

Acho que usar ou nao usar Ant é um outro detalhe e ja foi bem disctido aqui no GUJ.

]['s[/quote]

Exato.